Criança mordida por morcego levanta polêmica sobre sala de vacina fechada

O caso de uma criança mordida por um morcego em Arapiraca gerou uma polêmica nas redes sociais durante o feriado de Tiradentes ocorrido nesta terça-feira (21). A repercussão do caso se deu porque a sala de vacina do 5º Centro de Saúde estava fechada durante o feriado e a mãe da criança teria ficado desesperada com o filho apresentando um quadro febril.
De acordo com a Coordenadora Municipal do Programa de Imunização de Arapiraca, Adriana Duarte, apesar de toda polêmica, a criança foi vacinada , mesmo sem ter a urgência da vacina, pois de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde o paciente mordido pode esperar até 7 dias para a imunização.
Adriana Duarte explica que durante o final de semana e em dias de feriado quando as Unidades Básicas de Saúde estão fechadas a referência para o pronto atendimento é o 5º Centro de Saúde. E nesses dias específicos a sala de vacina fica de fato fechada. A justificativa da coordenadora é a baixa demanda de pacientes que necessitam desse tipo de atendimento.
“Já é uma conduta antiga do município só mantemos a sala de vacina em funcionamento quando há feriados longos”, afirmou a coordenadora.
Adriana Duarte relatou também que a criança recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Emergência do Agreste, onde tomou o soro antirrábico. A mãe da criança foi orientada a procurar a Unidade de Saúde após o feriado para tomar a vacina pois a criança não sofreria nenhuma complicação, mas não foi isso que ocorreu.
Devido a repercussão nas redes sociais e o nervosismo da família da criança mordida pelo morcego a coordenadora municipal do Programa de Imunização decidiu aplicar a dose da vacina. A criança deve continuar o tratamento repetindo de 2 a 5 doses da vacina.
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
