Edir Macedo fala sobre a Record e diz que não se opôs à contratação de Xuxa
O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, Edir Macedo, deu uma longa e reveladora entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, dentro de uma edição especial do "Conexão Repórter", neste domingo (26) no SBT.
Foi a primeira cedida a um jornalista fora do Grupo Record de Comunicação, sendo totalmente negociada e intermediada por Silvio Santos, que inclusive, cedeu uma hora e meia de sua atração para exibir esta entrevista.
Dentre os assuntos levantados, logicamente, Edir falou sobre a compra da Record e da contratação da apresentadora Xuxa Meneghel em abril deste ano. Sobre a primeira, o Bispo disse que ficou mais visado como dono de uma rede e afirmou que a Record mudou a forma do brasileiro ver a notícia na TV: "Eu fui visado, muito visado. Logo eu, uma pessoa tão frágil. Por esse lado, a compra foi cruel. Depois da Record, o Brasil teve outro rumo. Até então tínhamos a Rede Globo como informação única nesse país. Com a Record tivemos a oportunidade de deixar o povo brasileiro ciente do outro lado dos fatos. Isso fez o Brasil despertar. Hoje temos um Brasil democrático, eu diria, em grande parte por causa da Record".
Edir comentou sobre o motivo da Record, mesmo sendo controlada por Bispos, ter programação religiosa apenas nas madrugadas: "As pessoas não tem tempo, de dia, para ver as nossas prédicas. Você sabe que as pessoas que estão sofrendo, sofrem à noite, especialmente pela madrugada".
Já sobre a contratação de Xuxa, Edir confirmou que foi consultado e não se opôs, dizendo que se é bom para o canal, é bom para ele também: "A Record tem vida própria. Fui
perguntado se havia alguma objeção à contratação da Xuxa. Eu disse 'não'. Se é bom para a Record, é bom pra mim. Nossa filosofia é dar liberdade às pessoas em quem nós confiamos".
A edição especial do "Conexão Repórter" chegou a picos de 10 pontos logo após o término do "Fantástico", vencendo a Globo e sendo líder de audiência durante alguns minutos. A média transitou entre 7 e 8 pontos. Os dados são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
