Edir Macedo fala sobre a Record e diz que não se opôs à contratação de Xuxa
O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, Edir Macedo, deu uma longa e reveladora entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, dentro de uma edição especial do "Conexão Repórter", neste domingo (26) no SBT.
Foi a primeira cedida a um jornalista fora do Grupo Record de Comunicação, sendo totalmente negociada e intermediada por Silvio Santos, que inclusive, cedeu uma hora e meia de sua atração para exibir esta entrevista.
Dentre os assuntos levantados, logicamente, Edir falou sobre a compra da Record e da contratação da apresentadora Xuxa Meneghel em abril deste ano. Sobre a primeira, o Bispo disse que ficou mais visado como dono de uma rede e afirmou que a Record mudou a forma do brasileiro ver a notícia na TV: "Eu fui visado, muito visado. Logo eu, uma pessoa tão frágil. Por esse lado, a compra foi cruel. Depois da Record, o Brasil teve outro rumo. Até então tínhamos a Rede Globo como informação única nesse país. Com a Record tivemos a oportunidade de deixar o povo brasileiro ciente do outro lado dos fatos. Isso fez o Brasil despertar. Hoje temos um Brasil democrático, eu diria, em grande parte por causa da Record".
Edir comentou sobre o motivo da Record, mesmo sendo controlada por Bispos, ter programação religiosa apenas nas madrugadas: "As pessoas não tem tempo, de dia, para ver as nossas prédicas. Você sabe que as pessoas que estão sofrendo, sofrem à noite, especialmente pela madrugada".
Já sobre a contratação de Xuxa, Edir confirmou que foi consultado e não se opôs, dizendo que se é bom para o canal, é bom para ele também: "A Record tem vida própria. Fui
perguntado se havia alguma objeção à contratação da Xuxa. Eu disse 'não'. Se é bom para a Record, é bom pra mim. Nossa filosofia é dar liberdade às pessoas em quem nós confiamos".
A edição especial do "Conexão Repórter" chegou a picos de 10 pontos logo após o término do "Fantástico", vencendo a Globo e sendo líder de audiência durante alguns minutos. A média transitou entre 7 e 8 pontos. Os dados são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
