Justiça rejeita denúncia de peculato contra prefeita

O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas decidiu, por maioria de votos, durante sessão nesta terça-feira (28), não receber a denúncia de peculato e fraude em licitação do Ministério Público Estadual (MPE) contra Juliana Lopes de Farias Almeida (PMDB), atual prefeita de Mar Vermelho, município do Agreste alagoano.
A decisão significa que o Tribunal considerou que não há indícios mínimos contra a prefeita que justifiquem o prosseguimento do processo penal. A denúncia se baseava no depoimento de Paulo Sérgio Vieira Santos, conhecido como “Tarzan”.
Paulo Sérgio confessou, a princípio, ter vendido notas fiscais frias, usando o nome de suas empresas, para 19 municípios de Alagoas. Posteriormente, entretanto, afirmou que, especificamente em Mar Vermelho, as obras foram de fato executadas e que não houve fraude.
“Apenas com as provas que acompanham a denúncia, parece ser temerário deflagrar a ação penal”, afirmou o desembargador Sebastião Costa Filho, que teve o voto acompanhado por outros seis desembargadores.
“Sem uma demonstração plausível de que a prefeita sabia ou tinha as condições de saber que seus funcionários realizavam supostos contratos fantasmas, não há como concluir que a dispensa da licitação deu-se com o dolo de beneficiar quem quer que seja”, fundamentou Sebastião Costa.
O MPE também denunciou Paulo Sérgio no processo e o Tribunal recebeu a denúncia no que se refere a ele.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi

Homem é esfaqueado ao tentar defender mãe de amigo de agressão em Arapiraca

Homem é preso acusado de estuprar criança de 10 anos em Colônia Leopoldina

Homem é preso com maconha e crack durante operação em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
