Alagoas

Oficial de Justiça condenado por estupro e pedofilia é preso em Maceió

Por 7 Segundos 28/04/2015 18h06
Oficial de Justiça condenado por estupro e pedofilia é preso em Maceió
- Foto: G1 Alagoas

O Oficial de Justiça Jeomar Carvalho Costa foi preso nesta terça-feira (28), pelos Policiais Civis da Divisão Especial de Investigação (Deic), acusado de estupro e pedofilia.

De acordo com o delegado Ronilson Medeiros, responsável pelo caso, Jeomar foi condenado em dezembro do ano passado pelo crime e estava foragido desde então. O processo demorou cerca de 15 anos para ser julgado.

Ele também é apontado como sendo o dono de um motel na orla lagunar que seria utilizado por uma rede de prostituição.

O caso pelo qual Jeomar é acusado aconteceu em 1999 e, segundo o inquérito policial, ele aliciava menores de idade e as levava para sua casa de praia, na Barra de Santo Antônio, litoral norte do estado, e lá realizava orgias.

"O processo diz que ele levava meninas entre 13 e 15 anos à sua casa e fazia festinhas. As garotas eram pagas por isso. Durante todo este tempo, Jeomar conseguiu responder o processo em liberdade. No ano passado saiu a sentença final e ele foi condenado a 10 anos de prisão. Após a decisão judicial, o acusado conseguiu uma procuração passando tudo para o nome da filha e depois fugiu", contou o delegado.

De acordo com o texto do processo, as "festinhas" geralmente eram filmadas.

Jeomar foi preso enquanto tentava realizar a arualização cadastral na Justiça Federal para poder continuar recebendo o salário de Ofícial. Ao chegar no local onde o processo administrativo é realizado, a PC já estava a sua espera com um mandado de prisão.

Ele passará pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e em seguida será encaminhado à Casa de Custódia da Polícia Civil.