Tios são suspeitos de incendiar casa de sobrinho por causa de herança familiar

Na noite desta quarta-feira (29) dois homens atearam fogo em uma casa localizada no sítio Serra, zona rural Feira Grande, Agreste alagoano. As primeiras informações apontam que o crime foi motivado por uma herança familiar.
As denúncias chegaram ao portal 7Segundos pelos moradores que presenciaram toda a ação criminosa. Eles relataram que por volta das 22h os dois irmãos identificados como Manoel Ferreira da Silva e Eronildo Ferreira da Silva invadiram a residência onde estava o sobrinho deles, Nicassio Ferreira, de 20 anos e a esposa. Após uma discussão os tios Manoel e Eronildo começaram a quebrar os móveis, portas e janelas da casa. Assustado, o sobrinhoNicássio e a esposa saíram de casa para evitar uma confusão maior.
Mas o sobrinho não imaginava que após deixar o local, os tios iriam atear fogo na residência. Ao perceber o fogo os vizinhos foram avisar à família sobre o incêndio criminoso. Com a ajuda dos moradores os primeiros baldes com água foram jogados até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros que conseguiu evitar que o fogo se alastrasse rapidamente. Mesmo assim os móveis e muitos pertences pessoais do casal foram destruídos.
“Temíamos que o botijão de gás explodisse mas graças ao trabalho dos bombeiros e da ajuda dos vizinhos as labaredas foram contidas”, relatou um morador.
Motivação do crime
O que teria motivado a ação criminosa praticada pelos suspeitos Manoel Ferreira e Eronildo Ferreira são quatro tarefas de terra, herança que o pai deles deixou para os sete irmãos da família. Um desses irmãos é a mãe de Nicássio.
Manoel Ferreira é o irmão mais velho e estava de posse do documento da terra. Ele teria se conformado em dividir a herança com os outros irmãos e a divisão das terras foi parar na justiça. O outro irmão, Eronildo Ferreira que mora em São Paulo, chegou recentemente para apoiar Manoel na posse das terras.
Como o sobrinho Nicássio Ferreira morava na casa do avô desde os 13 anos de idade, a defensoria pública de Feira Grande orientou que ele permanecesse no local até que a justiça determine a divisão das terras. Esse seria o principal motivo para motivar a ira dos tios e atear fogo na residência.
Após o crime os tios fugiram. As vítimas foram encaminhadas à Central de Polícia de Arapiraca para registrar o boletim de ocorrência.
Últimas notícias

Maceió tem desempenho abaixo da média entre as capitais do Nordeste em ranking nacional de qualidade da educação

Arapiraca se destaca entre os municípios nordestinos com melhor qualidade na educação em 2025

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
