Famosas ganham mais de R$ 100 mil com selfies por mês; veja

Para algumas pessoas, o Instagram deixou de ser, há tempos, somente uma rede social para dividir fotos e virou um canal para lá de lucrativo. Além das já batidas blogueiras, há também as celebridades e subcelebridades que faturam em cima de suas imagens e embolsam mais de R$ 100 mil por mês publicando selfies e dizendo o quanto amam este e aquele produto. E, se este tipo de mercado está tanto em expansão, é porque de um lado estão as famosas, de outro estão as empresas que chegam mais rápido aos clientes com este tipo de publicidade e, claro, há ainda o público, que consome praticamente tudo que as estrelas da TV dão o seu aval.
Entre globais e panicats , grifes disputam um clique nas redes sociais destas mulheres. Tem espaço para muita moda , roupa de ginástica, clínica de estética, cabeleireiro, maquiador, marca de sapatos, produtos fitness, suplementos alimentares e vários outros itens. Apesar de todas elas aprovarem pessoalmente os produtos que postam, nunca é demais o consumidor ficar avisado de que, mesmo que as famosas usem as marcas que postam, aquela foto tem, acima de tudo, uma clara intenção comercial e publicitária. Sendo assim, então quanto vale sua "curtida"? O Terra foi atrás de algumas musas da TV brasileira que transformaram suas redes sociais em um rico canal e lista quanto custa cada post:
Nicole Bahls tem construído uma pequena fortuna com os posts patrocinados na web. A modelo, que ficou famosa por sua participação no Pânico na TV , passou pelo reality show A Fazenda na Record, voltou para o Pânico na Band e agora se prepara para estrear um programa sob o comando de Marlene Mattos no canal E+, dedica boa parte do tempo aos posts. Cada publicação custa entre R$ 4 e R$ 15 mil. "Escolho as marcas com ajuda da minha mãe e de preferência cores sem muitas estampas e não muito curtas', explicou.
Mesmo com estas exigências e sempre mediante o aval da apresentadora, os clientes disputam um espaço nas redes sociais de Nicole - que têm 1,9 milhões de seguidores. Segundo ela, este tipo de postagem não tem uma frequência definida. "Tem dias que faço três e às vezes nenhuma", diz. Mas, supondo que Nicole feche apenas três posts semanais por R$ 15 mil cada um, sua conta estará R$ 180 mil mais recheada no fim do mês.
Juju Salimeni, assistente de palco do programa Legendários da Record e adepta de uma vida fitness, soma 4,3 milhões de seguidores no Instagram e cobra sempre o mesmo preço pela publicidade de qualquer produto: R$ 10 mil. Em média, publica quatro fotos pagas por semana, o que no fim do mês, dá um salário de R$ 160 mil. A modelo, que também tem sua própria marca de roupas fitness e rede de lojas, prefere fazer selfies simples para ficar mais perto do público. “Na maioria das vezes, faço selfie porque todas as fotos caseiras recebem mais curtidas e são mais acessadas. Isso é legal e traz um retorno maior para o cliente”, diz. E, como não podia ser diferente, suplementos alimentares, roupas de ginástica, academias e até sacola térmica estão entre os produtos que mais aparecem no feed da loira.
Desde que deixou o palco do Pânico na Band , Renta Molinaro tem se dedicado exclusivamente a um blog que leva seu nome e fala de beleza, estética, exercícios físicos e dicas de alimentação. Aliado ao blog, estão as redes sociais que representam grande parte dos lucros. Segundo a assessoria de Renata, ela aprova todos os produtos antes de publicar qualquer coisa sobre eles e também mantém o estilo “natural” das fotos, tudo para deixar o cliente mais próximo e imprimir a ideia de que todos os produtos fazem parte de sua rotina. Em média, ela faz 16 postagens patrocinadas por semana e elas custam às empresas anunciantes entre R$ 2 mil e R$ 5 mil. Se cada uma destas fotos foram publicadas pelo valor mínimo cobrado, Renata terá recebido, em média, R$ 128 mil no fim do mês.
A panicat Carol Narizinho faz mais a linha “blogueira de moda”. O estilo das fotos são mais produzidos do que os selfies diante do espelho. Após aprovar os produtos – roupas em sua maioria -, cada post na rede social pessoal da modelo vale entre R$ 1 mil e R$ 3 mil. Em média, são 10 anunciantes por semana. Logo, se todos os clientes pagarem o valor máximo por cada foto, a panicat terá recebido R$ 30 mil no final de sete dias.
Cinthia Santos, que ficou famosa como a Índia Potira na Escolinha do Gugu , é rainha de bateria da Águia de Ouro e dona de restaurantes japonês, não tem um valor fechado por post já que geralmente fecha pacotes de publicidades mais amplos. Por exemplo, uma campanha de jeans por seis meses é vendida por R$ 18mil e vale para ensaio fotográfico e duas postagens semanais nas redes sociais. Como Cinthia é estudante de moda, algumas marcas que a agradam ganham espaço gratuito no Instagram.
Últimas notícias

Vereadores firmam acordo com Semed Maceió para apoio escolar a crianças com autismo

Maceió conta com cerca de 15 mil doses de vacina contra a febre amarela

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
