Prédio centenário de Maceió será transformado em memorial
O prédio de arquitetura eclética em frente à Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió, será convertido em um memorial sobre a história do Judiciário alagoano e elementos da cultura do estado. Para tratar sobre os estudos iniciais do projeto, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas, se reuniu com o representante de uma empresa com experiência nesse tipo de estrutura.
“O resgate da história é decisivo até para o futuro das instituições e o nosso passado não está devidamente preservado, no momento. Eu pessoalmente, e nossa equipe de engenharia, fomos conhecer o Museu da Gente Sergipana e vimos a experiência exitosa, que queremos implantar aqui”, disse o desembargador Washington Luiz.
O arquiteto Ezio Déda, que projetou o museu sergipano e de outros espaços de memória pelo Brasil, foi convidado pelo TJ/AL para apresentar uma proposta. O local deverá contar com equipamentos tecnológicos e interativos.
“Houve um convite para a gente visitar o prédio e verificar a viabilidade espacial e conceitual para a implantação de um espaço de memória que envolva alguns elementos de tecnologia, imprescindíveis nesse processo de apreensão dos conteúdos”, explicou Déda.
Últimas notícias

STF autoriza Globo a encerrar afiliação com TV Gazeta de Alagoas

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (27) em Girau do Ponciano

Renan Filho anuncia R$ 41 milhões para a nova BR-349 em Alagoas e vistoria obras da ponte Penedo

Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso

Incêndio destrói cômodo de residência no Trapiche da Barra, em Maceió

JHC participa de encerramento do 2º Fest Sport e ressalta crescimento da educação em tempo integral
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
