Acusado de crimes cibernéticos no Acre é preso em AL
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ªDRP), comandados pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante, prenderam, nesta quinta-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão, um homem acusado de cometer crimes cibernéticos no Estado do Acre.
Trata-se de Adriano dos Santos, 28 anos, que foi localizado e preso, em sua residência, onde funciona uma "lan house", no bairro da Cohab Velha, no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
Segundo informações policiais, Adriano trabalhava como técnico de manutenção de computadores na cidade de Rio Branco, no Acre, e utilizava-se de dados pessoais das vítimas para cometer diversos crimes cibernéticos. Ele acessava programas de fidelidade e informações dos cartões de crédito, para subtrair pontos e adquirir produtos de forma fraudulenta, em sites de vendas.
A Polícia Civil do Acre, após realizar as investigações, verificou a possibilidade de Adriano ter retornado à cidade de Delmiro Gouveia, sua cidade natal, e através de um trabalho em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas, foi possível realizar um levantamento para localizá-lo. Ademais, um vasto conjunto probatório foi reunido demonstrando o cometimento dos crimes pelo acusado. Entre as vítimas estão familiares do governador do Acre.
Ficou constatado que a prática acontecia de forma contínua e a fraude para aquisição de bens eletroeletrônicos era feita sempre através da internet. O acusado, inclusive, chegou a mudar de endereço devido ao grande número de produtos que eram entregue em sua residência, chamando a atenção de vizinhos. Os objetos adquiridos eram revendidos.
No momento da prisão, Adriano estava na posse de um pen drive contendo vários números de cartões de crédito, senhas de segurança, dados pessoais das vítimas, como nome da mãe, data de nascimento, entre outras informações necessárias para efetuar as compras.
O mandado de prisão foi expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Rio Branco – Acre.
Após ter sido preso, Adriano foi conduzido à sede da 1ª DRP, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
