Acusado de crimes cibernéticos no Acre é preso em AL

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (1ªDRP), comandados pelo delegado regional Rodrigo Cavalcante, prenderam, nesta quinta-feira (18), em cumprimento a mandado de prisão, um homem acusado de cometer crimes cibernéticos no Estado do Acre.
Trata-se de Adriano dos Santos, 28 anos, que foi localizado e preso, em sua residência, onde funciona uma "lan house", no bairro da Cohab Velha, no município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
Segundo informações policiais, Adriano trabalhava como técnico de manutenção de computadores na cidade de Rio Branco, no Acre, e utilizava-se de dados pessoais das vítimas para cometer diversos crimes cibernéticos. Ele acessava programas de fidelidade e informações dos cartões de crédito, para subtrair pontos e adquirir produtos de forma fraudulenta, em sites de vendas.
A Polícia Civil do Acre, após realizar as investigações, verificou a possibilidade de Adriano ter retornado à cidade de Delmiro Gouveia, sua cidade natal, e através de um trabalho em conjunto com a Polícia Civil de Alagoas, foi possível realizar um levantamento para localizá-lo. Ademais, um vasto conjunto probatório foi reunido demonstrando o cometimento dos crimes pelo acusado. Entre as vítimas estão familiares do governador do Acre.
Ficou constatado que a prática acontecia de forma contínua e a fraude para aquisição de bens eletroeletrônicos era feita sempre através da internet. O acusado, inclusive, chegou a mudar de endereço devido ao grande número de produtos que eram entregue em sua residência, chamando a atenção de vizinhos. Os objetos adquiridos eram revendidos.
No momento da prisão, Adriano estava na posse de um pen drive contendo vários números de cartões de crédito, senhas de segurança, dados pessoais das vítimas, como nome da mãe, data de nascimento, entre outras informações necessárias para efetuar as compras.
O mandado de prisão foi expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Rio Branco – Acre.
Após ter sido preso, Adriano foi conduzido à sede da 1ª DRP, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
