Célia Rocha descarta suposta Ideologia de Gênero do Plano Municipal de Educação
Um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais ultimamente é a Ideologia de Gênero, que teria sido um dos pontos do novo Plano Nacional da Educação (PNE). Em Arapiraca foi realizada uma reunião na última sexta-feira (19), com a prefeita Célia Rocha, a Secretária de Educação, Maria Gorete, Deputado Estadual Ricardo Nezinho, vereadores, padres e membros da sociedade, a fim de discutir a implantação do trecho no Plano Municipal da Educação.
Durante a reunião, a maioria dos arapiraquenses presentes deixaram claro que não apoiam a suposta mudança. E foi solicitado ainda que fosse reforçado junto aos professores que esta ideologia não seja ensinada nas escolas.
Vale ressaltar que em nenhum trecho do PNE, que está livremente divulgado no site do Ministério da Educação (MEC), o termo Ideologia de Gênero aparece.
Mesmo assim, a prefeita Célia Rocha descartou a possibilidade deste ser incluído nas escolas públicas municipais. Na ocasião, Célia citou inclusive o Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), do qual a prefeitura é idealizadora. Segundo a gestora municipal, seria no mínimo incoerente que a cidade acetasse esta mudança, tendo a Primeira Infância como prioridade de trabalho.
Últimas notícias
Governo de Alagoas inaugura obra que liga Junqueiro à BR-101
Acusado de matar Anne Larissa admite invasão à casa da vítima, mas nega crime
[Vídeo] Mãe sai ajoelhada para agradecer recuperação do filho em maternidade de Maceió
Caso Anne Larissa: perita descarta suicídio e reafirma estrangulamento em júri popular
Mãe de Anne Larissa chora em julgamento e pede justiça: “Só queria abraçar minha filha”
Motociclista fica ferido após colisão com caçamba na AL-110, em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
