Célia Rocha descarta suposta Ideologia de Gênero do Plano Municipal de Educação

Um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais ultimamente é a Ideologia de Gênero, que teria sido um dos pontos do novo Plano Nacional da Educação (PNE). Em Arapiraca foi realizada uma reunião na última sexta-feira (19), com a prefeita Célia Rocha, a Secretária de Educação, Maria Gorete, Deputado Estadual Ricardo Nezinho, vereadores, padres e membros da sociedade, a fim de discutir a implantação do trecho no Plano Municipal da Educação.
Durante a reunião, a maioria dos arapiraquenses presentes deixaram claro que não apoiam a suposta mudança. E foi solicitado ainda que fosse reforçado junto aos professores que esta ideologia não seja ensinada nas escolas.
Vale ressaltar que em nenhum trecho do PNE, que está livremente divulgado no site do Ministério da Educação (MEC), o termo Ideologia de Gênero aparece.
Mesmo assim, a prefeita Célia Rocha descartou a possibilidade deste ser incluído nas escolas públicas municipais. Na ocasião, Célia citou inclusive o Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), do qual a prefeitura é idealizadora. Segundo a gestora municipal, seria no mínimo incoerente que a cidade acetasse esta mudança, tendo a Primeira Infância como prioridade de trabalho.
Últimas notícias

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Jovem de 18 anos descobre que está tendo um AVC após foto no Snapchat

Acusado de esfaquear homem é preso em flagrante em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
