Célia Rocha descarta suposta Ideologia de Gênero do Plano Municipal de Educação
Um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais ultimamente é a Ideologia de Gênero, que teria sido um dos pontos do novo Plano Nacional da Educação (PNE). Em Arapiraca foi realizada uma reunião na última sexta-feira (19), com a prefeita Célia Rocha, a Secretária de Educação, Maria Gorete, Deputado Estadual Ricardo Nezinho, vereadores, padres e membros da sociedade, a fim de discutir a implantação do trecho no Plano Municipal da Educação.
Durante a reunião, a maioria dos arapiraquenses presentes deixaram claro que não apoiam a suposta mudança. E foi solicitado ainda que fosse reforçado junto aos professores que esta ideologia não seja ensinada nas escolas.
Vale ressaltar que em nenhum trecho do PNE, que está livremente divulgado no site do Ministério da Educação (MEC), o termo Ideologia de Gênero aparece.
Mesmo assim, a prefeita Célia Rocha descartou a possibilidade deste ser incluído nas escolas públicas municipais. Na ocasião, Célia citou inclusive o Programa Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi), do qual a prefeitura é idealizadora. Segundo a gestora municipal, seria no mínimo incoerente que a cidade acetasse esta mudança, tendo a Primeira Infância como prioridade de trabalho.
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia atraso em pagamentos de funcionários de UPAs
Moto roubada é recuperada pela polícia no bairro Planalto, em Arapiraca
Revelado no The Voice Brasil e vencedor de 3 Grammys, Jota.pê estreia em Penedo com Projeto Seis & Meia
Lula acerta com Trump mais 30 dias para tentar acordo e evitar novo tarifaço
Programa Penedo Vivo e Mais Verde recolhe 24 toneladas de material reciclável em apenas 30 dias
Renatinho exalta trabalho de Renan Filho e descarta aliança com JHC
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
