Fox Sports renova direitos da "Fórmula E" por mais cinco anos
O Fox Sports anunciou neste sábado (27), que assinou um contrato válido para toda a América Latina - incluindo o Brasil -, para a exibição exclusiva da "Fórmula E", uma das principais categorias de automobilismo do mundo.
Segundo o comunicado, a Fox exibirá corridas até a temporada 2019/20, no Fox Sports 2. Além das corridas ao vivo, o canal contará a partir do próximo campeonato com uma revista semanal com tudo o que acontece em torno da atrativa categoria e suas escuderias e pilotos.
Neste fim de semana, o canal transmitiu ao vivo e exclusivo a final da temporada, diretamente de Londres, na Inglaterra.
O anúncio foi feito por Carlos Martínez, Presidente da Fox International Channel Latin America, no final desta última corrida, com transmissão ao vivo do Fox Sports 3 nos países de língua espanhola da América Latina e do Fox Sports 2 no Brasil.
O circuito do campeonato da "Fórmula E", da FIA, tem como cenário várias das mais importantes cidades do mundo, como Buenos Aires, Punta Del Leste, Miami, Los Angeles, Moscou e Londres, e conta com a presença de pilotos de destaque como os brasileiros Nelson Piquet Jr., Lucas Di Grassi e Bruno Senna - sobrinho do lendário Ayrton Senna -, e o francês Nicolás Prost, filho do campeão mundial de Fórmula 1, por quatro vezes, Alain Prost, entre outros.
Os que competem na "Fórmula E" correm com carros movidos exclusivamente a energia elétrica, capazes de atingir velocidades acima de 220 km/h.