México não participará do Miss Universo em repúdio a comentários de Donald Trump
O México não vai enviar sua candidata ao concurso de Miss Universo deste ano em repúdio aos comentários ofensivos de Donald Trump sobre os mexicanos, informou a rede de televisão mexicana Televisa na segunda-feira.
A Televisa e a ex-miss Universo Lupita Jones organizam o concurso que elege a representante mexicana do evento internacional.
A rede norte-americana NBC também declarou que não irá mais transmitir a competição depois que Trump descreveu os migrantes do México como traficantes de drogas e estupradores.
Trump fez os comentários ao anunciar sua pré-candidatura à eleição presidencial de 2016 pelo partido republicano no início deste mês.
“Para a Televisa, qualquer relacionamento comercial com o concurso de Miss Universo e com as empresas da organização Trump é inaceitável”, declarou a Televisa em um comunicado.
Um porta-voz disse que a declaração significa que a concorrente mexicana não será enviada à cerimônia.
O anúncio surgiu quatro dias depois que o canal em espanhol Univisión, do qual a Televisa é co-proprietária, declarou que não vai transmitir o concurso Miss EUA no dia 12 de julho e cortou relações com a Organização Miss Universo.