Chuvas causam alagamentos na capital e interior de Alagoas
Diversas ruas ficaram alagadas após as fortes chuvas que caíram na manhã deste sábado (04), em Alagoas. Em diversos pontos da capital alagoana, o trânsito ficou lento, forçando os motoristas a seguirem rotas alternativas.
Foram registrados deslizamentos de barreiras nos bairros do Mutange, Cambona e Gruta de Lourdes. Outras regiões de risco serão monitoradas de perto e, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, trabalhos preventivos estão sendo realizados com a população local.
Alagamentos foram registrados em várias partes de Maceió, tanto na parte alta e na parte baixa, que tiveram problemas com o escoamento das águas. Também foi registrado o desmoronamento de parte da estrutura do prédio pertencente a Secretaria de Educação, no centro de Maceió.
Queda de árvores foram registradas em um trechos que dá acesso a Avenida Leste/Oeste que liga o bairro do Farol à Cambona. Na ladeira Geraldo Melo registrou-se a queda de árvores sob a pista.
Em Arapiraca, apesar das reclamações constantes de buracos em ruas da cidade, a Defesa Civil e o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca ainda não registraram nenhum desabamento de encosta.
De acordo com o responsável pela Defesa Civil na cidade, Diego Richard, o órgão está em constante diálogo com o CBM, mas que os níveis baixos de chuvas previstos para este inverno não devem causar transtornos grandes em relação a barreiras e encostas.
A situação mais crítica é a do município de Jacuípe que se encontra em situação de emergência. Cerca de 20 famílias estão desalojadas. Nas últimas 24 horas choveu no município cerca de 105,8 milímetros, o equivalente a mais de um terço do previsto para todo o mês de julho e a tendência é que o nível do rio se eleve ainda mais nos próximos dias.
A consequente elevação do nível dos rios Jacuípe, Carmaragibe e Santo Antônio, deixa os municípios situados próximo aos leitos desses rios - Colônia Leopoldina, Campestre, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio - também em situação de alerta.
A Defesa Civil alerta que as chuvas em quase todas as regiões do Estado seguirão até a próxima segunda-feira (6). As regiões que registraram o maior volume de chuvas serão a do litoral, zona da mata e baixo São Francisco.
Em caso de risco ou ameaça por conta das chuvas, o cidadão pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil de Maceió seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 62 05, 3315-1437 ou 98884-2020.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
