Chuvas causam alagamentos na capital e interior de Alagoas
Diversas ruas ficaram alagadas após as fortes chuvas que caíram na manhã deste sábado (04), em Alagoas. Em diversos pontos da capital alagoana, o trânsito ficou lento, forçando os motoristas a seguirem rotas alternativas.
Foram registrados deslizamentos de barreiras nos bairros do Mutange, Cambona e Gruta de Lourdes. Outras regiões de risco serão monitoradas de perto e, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, trabalhos preventivos estão sendo realizados com a população local.
Alagamentos foram registrados em várias partes de Maceió, tanto na parte alta e na parte baixa, que tiveram problemas com o escoamento das águas. Também foi registrado o desmoronamento de parte da estrutura do prédio pertencente a Secretaria de Educação, no centro de Maceió.
Queda de árvores foram registradas em um trechos que dá acesso a Avenida Leste/Oeste que liga o bairro do Farol à Cambona. Na ladeira Geraldo Melo registrou-se a queda de árvores sob a pista.
Em Arapiraca, apesar das reclamações constantes de buracos em ruas da cidade, a Defesa Civil e o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Arapiraca ainda não registraram nenhum desabamento de encosta.
De acordo com o responsável pela Defesa Civil na cidade, Diego Richard, o órgão está em constante diálogo com o CBM, mas que os níveis baixos de chuvas previstos para este inverno não devem causar transtornos grandes em relação a barreiras e encostas.
A situação mais crítica é a do município de Jacuípe que se encontra em situação de emergência. Cerca de 20 famílias estão desalojadas. Nas últimas 24 horas choveu no município cerca de 105,8 milímetros, o equivalente a mais de um terço do previsto para todo o mês de julho e a tendência é que o nível do rio se eleve ainda mais nos próximos dias.
A consequente elevação do nível dos rios Jacuípe, Carmaragibe e Santo Antônio, deixa os municípios situados próximo aos leitos desses rios - Colônia Leopoldina, Campestre, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e Barra de Santo Antônio - também em situação de alerta.
A Defesa Civil alerta que as chuvas em quase todas as regiões do Estado seguirão até a próxima segunda-feira (6). As regiões que registraram o maior volume de chuvas serão a do litoral, zona da mata e baixo São Francisco.
Em caso de risco ou ameaça por conta das chuvas, o cidadão pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil de Maceió seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 62 05, 3315-1437 ou 98884-2020.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
