Baixo São Francisco

Parlamentares arrombam Câmara de Traipu a marteladas e 'elegem' nova Mesa Diretora

Por 7 Segundos 13/07/2015 15h03
Parlamentares arrombam Câmara de Traipu a marteladas e 'elegem' nova Mesa Diretora
- Foto: Reprodução

[ATUALIZADA ÀS 17:30]

Muita gente achou que a ladainha envolvendo a gestão municipal da cidade ribeirinha de Traipu teria enfim acabado quando o cargo de prefeito foi devolvido para a eleita Conceição Tavares, no início de junho.

A briga política envolvendo Conceição e Erasmo Dias parece ter dado uma trégua com a última decisão judicial, mas as coisas vem esquentando para os componentes da Câmara de Vereadores da cidade, órgão responsável pela primeira cassação do mandato da gestora municipal.

De acordo com o presidente do órgão, vereador Valter Santos, alguns parlamentares ligados à prefeita, arrombaram a porta do prédio, na manhã desta segunda-feira (13) onde está localizada a Câmara e depois de adentrarem realizaram uma votação para eleger uma nova mesa diretora, contrariando assim o Regimento Interno do órgão e a Lei Orgânica.

"A ação foi nitidamente de vingança política, pois eu quem presidi a sessão que cassou o mandato de Conceição Tavares, depois que ela viajou por 17 dias para o exterior sem autorização. Os vereadores ligados a ela arrombaram a sede da câmara e nomearam uma nova mesa diretora, que usurpa completamente a eleita para o mandato de dois anos", relatou.

Valter Santos esteve na Delegacia de Traipu para realizar um Boletim de Ocorrência contra os "invasores".

Decisão

A sessão realizada na manhã desta segunda-feira (13) para realizar a eleição da nova Mesa Diretora não é válida, segundo a decisão de n° 0500206-04.2015.8.02.0000 emitida durante a tarde pelo Desembargador Fábio Bittencourt.

Em um trecho do documento, o desembargador abstém a prática de quaisquer atos tendentes a destituir os membros da Mesa Diretora da qual Valter Santos é presidente, salientando que o descumprimento da decisão implicará em multa diária no valor de R$1 mil.

Para visualizar a decisão completa, clique aqui.