Quadrilha presa em Arapiraca prentendia roubar R$1 milhão

A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde desta quinta-feira (16), detalhes da operação desencadeada para prender acusados de envolvimento em assaltos a bancos, ocorridos em Alagoas.
Foram presos Claudio Flor de Andrade, conhecido como “Paulista” ou “Truta”, Oscar Bispo Silva, o “Willames Bispo de Jesus”, Gisellia Ribeiro da Silva, Agildo Avelino, José Givaldo Ribeiro da Silva, “Gil”, Josimar Manoel da Silva.
Segundo informações do delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic, Claudio é o mentor do grupo que participava efetivamente dos crimes. Ele foi localizado e detido quando estava reunido com o Oscar, Giselia e Avelino, organizando um assalto a uma agencia bancária em Arapiraca.
“Claudio estava foragido em Pernambuco, desde o ultimo crime, que ocorreu no município de Coruripe, e retornou para o Estado, quando estava organizando um assalto em Arapiraca, com o objetivo de lucrar um milhão de reais”, disse Ronilson.
O preso Gil foi detido na rodoviária de São Miguel dos Campos, provavelmente indo ao encontro dos outros acusados, Josimar já estava detido.
Eles são acusados de terem cometido assaltos às agências: Banco do Bradesco, localizada no Farol, em Maceió, nos dias 06 e 27 de março deste ano; Banco Santander no Centro da Capital, em maio deste ano e do Bradesco em Coruripe, delito cometido em julho de 2015.
As prisões foram resultados de investigações realizadas pelo delegado Felipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), integrante da Deic, que tiveram inicio no mês de março.
Os acusados foram localizados e presos pela Deic, Delegacia Regional de Arapiraca, Delegacia Distrital de São Miguel dos Campos, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado Felipe Caldas, agiam de maneira parecida e não utilizavam explosivos. "Sempre estavam bem vestidos, com camisa social e paletó, para não levantar suspeitas, e preferiam render funcionários, exigindo que o cofre fosse aberto", concluiu o delegado.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
