Quadrilha presa em Arapiraca prentendia roubar R$1 milhão
A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde desta quinta-feira (16), detalhes da operação desencadeada para prender acusados de envolvimento em assaltos a bancos, ocorridos em Alagoas.
Foram presos Claudio Flor de Andrade, conhecido como “Paulista” ou “Truta”, Oscar Bispo Silva, o “Willames Bispo de Jesus”, Gisellia Ribeiro da Silva, Agildo Avelino, José Givaldo Ribeiro da Silva, “Gil”, Josimar Manoel da Silva.
Segundo informações do delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic, Claudio é o mentor do grupo que participava efetivamente dos crimes. Ele foi localizado e detido quando estava reunido com o Oscar, Giselia e Avelino, organizando um assalto a uma agencia bancária em Arapiraca.
“Claudio estava foragido em Pernambuco, desde o ultimo crime, que ocorreu no município de Coruripe, e retornou para o Estado, quando estava organizando um assalto em Arapiraca, com o objetivo de lucrar um milhão de reais”, disse Ronilson.
O preso Gil foi detido na rodoviária de São Miguel dos Campos, provavelmente indo ao encontro dos outros acusados, Josimar já estava detido.
Eles são acusados de terem cometido assaltos às agências: Banco do Bradesco, localizada no Farol, em Maceió, nos dias 06 e 27 de março deste ano; Banco Santander no Centro da Capital, em maio deste ano e do Bradesco em Coruripe, delito cometido em julho de 2015.
As prisões foram resultados de investigações realizadas pelo delegado Felipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), integrante da Deic, que tiveram inicio no mês de março.
Os acusados foram localizados e presos pela Deic, Delegacia Regional de Arapiraca, Delegacia Distrital de São Miguel dos Campos, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado Felipe Caldas, agiam de maneira parecida e não utilizavam explosivos. "Sempre estavam bem vestidos, com camisa social e paletó, para não levantar suspeitas, e preferiam render funcionários, exigindo que o cofre fosse aberto", concluiu o delegado.
Últimas notícias
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
