Quadrilha presa em Arapiraca prentendia roubar R$1 milhão
A Polícia Civil de Alagoas apresentou a imprensa, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na tarde desta quinta-feira (16), detalhes da operação desencadeada para prender acusados de envolvimento em assaltos a bancos, ocorridos em Alagoas.
Foram presos Claudio Flor de Andrade, conhecido como “Paulista” ou “Truta”, Oscar Bispo Silva, o “Willames Bispo de Jesus”, Gisellia Ribeiro da Silva, Agildo Avelino, José Givaldo Ribeiro da Silva, “Gil”, Josimar Manoel da Silva.
Segundo informações do delegado Ronilson Medeiros, diretor da Deic, Claudio é o mentor do grupo que participava efetivamente dos crimes. Ele foi localizado e detido quando estava reunido com o Oscar, Giselia e Avelino, organizando um assalto a uma agencia bancária em Arapiraca.
“Claudio estava foragido em Pernambuco, desde o ultimo crime, que ocorreu no município de Coruripe, e retornou para o Estado, quando estava organizando um assalto em Arapiraca, com o objetivo de lucrar um milhão de reais”, disse Ronilson.
O preso Gil foi detido na rodoviária de São Miguel dos Campos, provavelmente indo ao encontro dos outros acusados, Josimar já estava detido.
Eles são acusados de terem cometido assaltos às agências: Banco do Bradesco, localizada no Farol, em Maceió, nos dias 06 e 27 de março deste ano; Banco Santander no Centro da Capital, em maio deste ano e do Bradesco em Coruripe, delito cometido em julho de 2015.
As prisões foram resultados de investigações realizadas pelo delegado Felipe Caldas, da Seção de Roubo a Banco (Serb), integrante da Deic, que tiveram inicio no mês de março.
Os acusados foram localizados e presos pela Deic, Delegacia Regional de Arapiraca, Delegacia Distrital de São Miguel dos Campos, Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), em cumprimento a mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Segundo o delegado Felipe Caldas, agiam de maneira parecida e não utilizavam explosivos. "Sempre estavam bem vestidos, com camisa social e paletó, para não levantar suspeitas, e preferiam render funcionários, exigindo que o cofre fosse aberto", concluiu o delegado.
Últimas notícias
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
PRF apreende 900 kg de pescado transportado sem refrigerção e contaminado com óleo no Sertão de AL
Homem é preso com 6 kg de maconha escondidos dentro do fogão no bairro Canaã
Jovem é encontrado morto com cabeça decapitada no município de Porto Calvo
Polícia aponta ligação entre homem preso em forro de residência e homicídio de agiota encontrado carbonizado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
