Agreste

Prefeito de Lagoa da Canoa ofende servidores da educação e Sinteal lança nota de repúdio

Por 7 Segundos 18/07/2015 11h11
Prefeito de Lagoa da Canoa ofende servidores da educação e Sinteal lança nota de repúdio
Álvaro Melo, prefeito de Lagoa da Canoa - Foto: Reprodução

Indignados com o pronunciamento do prefeito de Lagoa da Canoa, que ofendeu os servidores municipais da educação durante seu pronunciamento na Conferência Municipal de Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) emitiu uma nota de repúdio ontra o gestor.

Na ocasião, o prefeito Álvaro Melo (PMDB), teria chamado os professores de Lagoa da Canoa de "maloqueiros, arruaceiros, baderneiros, preguiçosos e vagabundos".

De acordo com a nota oficial, é completamnete inadmissível que os trabalhadores da Educação sejam tratados de forma tão desrespeitosas. "Onde está o compromisso que (ele) fez durante a campanha, inclusive com a classe de educadores, dos quais a maioria o elegeu?", diz parte da nota.

Desde abril a categoria tenta entrar em acordo com os gestores municipais, mas há divergências no percentual de reajuste. De acordo com o presidente do Núcleo do Sinteal de Lagoa da Canoa, Cristiano Francisco, no início das negociações a categoria reivindicava 18%, mas a prefeitura só ofertou 6% de reajuste. Depois em novas negociações os professores solicitaram o reajuste nacional que foi de 13.01%. A contraproposta da prefeitura de Lagoa da Canoa foi de 8%, parcelado em duas vezes.

Os professores reivindicam o reajuste salarial de 13.01% , mas o município só ofereceu 8% parcelado em duas vezes.