Morre pastor presidente da Assembleia de Deus de Alagoas
No final da manhã desta sexta-feira(24) o pastor presidente da Assembleia de Deus em Alagoas (AD/AL), José Antônio dos Santos, de 84 anos, faleceu após ficar internado durante uma semana no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Familiares e fies de todas as congregações da AD/AL estão consternados com a morte do homem que foi um exemplo de líder e evangelizador durante décadas a frente da presidência de uma das mais tradicionais denominação religiosa cristã.
O corpo de José Antônio dos Santos, deve chegar à Maceió na manhã deste sábado e o velório deve acontecer na sede da Assembleia de Deus, localizada na Rua Moreira e Silva, no bairro Farol, em Maceió. O horário do sepultamento ainda será divulgado pela família.
A assessoria de comunicação da igreja emitiu uma nota de falecimento, que o portal 7 Segundos reproduz na íntegra:
NOTA DE FALECIMENTO
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas comunica, com pesar, o falecimento do pastor-presidente José Antônio dos Santos, aos 83 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (24).
Segundo a família, após uma fase de tratamento, desde o início deste mês, no Hospital Santa Paula, na região de Santo Amaro, em São Paulo, o pastor José Neco, como é conhecido carinhosamente, não resistiu, devido a uma falência múltipla dos órgãos, causada por disfunções hepáticas.
A família do pastor comunica ainda que o corpo chegará em Maceió amanhã, 25 de julho, pela manhã. A cerimônia de despedida acontecerá na igreja-sede, na Rua Moreira e Silva, bairro do Farol.
Nesta quinta-feira à noite, 23 de julho, o pastor José Neco se submeteu a uma cirurgia. Segundo familiares, houve complicações no funcionamento do fígado, por isso a necessidade de exames mais específicos em outro Estado. E a intervenção cirúrgica se fez necessária.
A denominação, no qual o pastor presidiu durante 30 anos, tem mais de 150 mil membros em Alagoas, sendo cerca de 40 mil em Maceió. Atualmente, a instituição possui 150 congregações na capital e conta com 120 campos no interior do Estado, inúmeras subcongregações e 564 pastores, sem contar os presbíteros e diáconos.
Além de presidente da AD em Alagoas, era líder da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (Umadene) e vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
