Alagoas

Presidente anuncia implantação do auxílio-saúde na folha de agosto

Por Redação com TJ/AL 03/08/2015 15h03
Presidente anuncia implantação do auxílio-saúde na folha de agosto
Plenário do Tribunal recebeu cetenas de servidores para solenidade. (Foto: Caio Loureiro).

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno Freitas, anunciou nesta segunda-feira (03) que o auxílio-saúde para os servidores do Judiciário alagoano será implantado já a partir da folha de agosto. O pagamento reatroativo do reajuste referente à data-base foi confirmado para amanhã (04).

Para receber o auxílio, os servidores deverão comprovar junto ao setor de recursos humanos que estão associados a algum plano de saúde, procedimento que será esclarecido oportunamente pelo setor. O valor a ser recebido é de R$ 200 para servidores com idade até 58 anos incompletos, e R$ 300 para os que já chegaram a essa idade.

“Sempre tive o desejo muito grande de ver implementado um benefício que contribuísse para o bem-estar de todos os servidores”, revelou o presidente Washington Luiz. Ele destacou que fez questão que o auxílio fosse adotado primeiro para os servidores, e que já havia pedido a compreensão aos magistrados quanto a isso.

 “Tive o aval de todos os desembargadores. Não é uma conquista da presidência, é de todos, por isso agradeço o apoio dos meus colegas”, reconheceu Washington Luiz. O auxílio-saúde está previsto na lei estadual 7.210/2010, que trata do Plano de Cargos e Carreiras do Poder Judiciário de Alagoas.

Também foi confirmada a implantação do reajuste de 7,4%, a partir de agosto. O retroativo acumulado desde janeiro, que é a data-base do reajuste, será pago nesta terça-feira.

“É com imensa alegria que saúdo o Tribunal de Justiça por essa importante medida. Nossa diretoria agradece a sensibilidade dos desembargadores”, ressaltou Reinaldo Vital Rios, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Serjal), no exercício da presidência.