Após troca de tiros, operação integrada prende suspeitos de assalto a bancos

Após três meses de investigações, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc), em parceria com o Bope e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou uma operação, na manhã desta terça-feira (04), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes. Duas pessoas foram presas e, outra, após reagir a prisão, foi baleada e socorrida ao HGE.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Maceió, todos expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.
No Conjunto Graciliano Ramos foi preso em flagrante delito, sob posse de material provavelmente fruto dos assaltos, José Paulo da Silva. Ele é apontado como o principal receptador dos produtos roubados. Na casa dele foram encontrados dezenas de equipamentos eletro-eletrônicos, a exemplo de tablets e celulares, R$ 2 mil em espécie, cheques e várias munições intactas. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Já no Distrito Industrial, também na parte alta da cidade, Bruno Gomes Constantino reagiu a abordagem da PRF, houve troca de tiros, o acusado foi baleado e, em seguida, encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O mandado foi cumprido na chácara onde Bruno reside.
Segundo o Gecoc, Bruno Constantino é acusado de ser o executor dos assassinatos que ocorrem em função dos roubos praticados. Ele já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Arapiraca e estava foragido. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida.
Kléberson Ricardo dos Santos Martins foi o terceiro alvo da operação. Ele foi preso por posse ilegal de armas, no lava-jato de sua propriedade, na Jatiúca. No local foram encontrados um revólver calibre 38 com várias munições, e outras munições de pistola .40, já deflagradas.
Lista de crimes
São vários os crimes atribuídos a essa quadrilha. Em 17 de janeiro de 2013, ela teria assassinado o cabeleireiro Paulo César Barros, dentro do salão de beleza da vítima, em Bebedouro, durante um assalto.
Em 29 de maio deste ano, o bando, que teria roubado uma lotérica no bairro do Sanatório, trocou tiros com o vigilante e acabou matando Israel Pereira da Silva, que trabalhava fazendo a segurança do estabelecimento.
Mais recentemente, em 02 de julho último, o grupo também teria assaltado uma residência no bairro de Ipioca. Ele teria roubado dezenas de equipamentos da casa e provocado um grande prejuízo aos donos do imóvel.
E ainda existe um outro homicídio atribuído a mesma organização criminosa. Ela teria assassinado, em 03 de junho de 2012, o comerciante Maciel Gomes da Silva. A motivação, de acordo com as investigações, foi por 'acerto de contas".
Segundo o Gecoc, as investigações continuam, mesmo após o cumprimentos dos mandados expedidos pela 17a Vara. Novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias.
Últimas notícias

Ministro do Turismo elogia a cidade de Maragogi em evento internacional

Durante discurso, Cabo Bebeto cobra melhores condições de trabalho para os policiais militares

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogada em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
