Governador do Rio quer penas mais duras para traficantes
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, vai se reunir, amanhã (17) no Palácio Guanabara, com deputados e senadores da bancada do estado para discutir emendas a projetos de leis que possam permitir avanços nas áreas da saúde, educação e segurança pública.
O governo estadual vai propor mudanças na legislação com penas mais duras para crimes praticados por traficantes de drogas e de armas, além de milicianos.
Outro tema a ser tratado no encontro são as alternativas para manter o mercado de trabalho aquecido, principalmente, depois da conclusão das obras da Linha 4 do Metrô e das Olimpíadas.
“Só na Linha 4 temos 9.200 operários. Estou fazendo todo o esforço possível para que tenhamos uma agenda positiva de continuação de obras públicas, investindo também na modelagem de parcerias público-privadas [PPPs]. Faremos o que for preciso para continuarmos a ter emprego, renda e prosperidade”, disse.
Entre as PPPs, figuram as de saneamento na Baixada Fluminense e nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, na região metropolitana do Rio, além da construção de novas escolas e a ampliação do número de unidades com ensino médio integral e a criação de novos presídios.
O governador está confiante de que o Rio de Janeiro vai se recuperar da atual crise econômica, sem perder o que já conquistou. “Se há um estado que vai responder mais rápido a esta crise é o Rio de Janeiro, e as Olimpíadas vão nos ajudar muito neste sentido”, destacou.
Últimas notícias
De olho em 2026, primeira-dama de Maceió muda nome no Instagram
Incêndio iniciado em celular atinge apartamento no bairro do Farol, em Maceió
Funcionários da Assembleia Legislativa terão férias coletivas entre dezembro e fevereiro
Presidente do Sinteal anuncia pré-candidatura a deputado federal pelo PT
Análise das contas de Rui Palmeira adia recesso de vereadores em Maceió
Corpo achado boiando na Praia de Ipioca era de pescador
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
