Mutirão da Defensoria Pública Estadual e Unit realizou mais de 390 julgamentos cíveis
Mais de 390 demandas cíveis de menor complexidade foram resolvidas durante o mutirão de atendimentos e julgamentos de processos de jurisdição voluntária, realizado no último sábado (15), no Campus Benedito Bentes da Unit, localizado na Av. Cachoeira do Meirin. A ação, promovida através de parceria entre a Defensoria Pública do Estado de Alagoas e o Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), com apoio do Poder Judiciário, beneficiou mais de mil pessoas, que conseguiram resolutividade para suas demandas, com julgamento das ações cíveis ainda no mesmo evento.
Durante o mutirão, 452 processos oriundos da Defensoria Pública foram distribuídos, sendo 392 destes julgados no local. Além disso, 103 pessoas foram atendidas durante o dia e tiveram seus processos distribuídos e/ou julgados na mesma oportunidade. As audiências tiveram como foco processos cíveis de menor complexidade, como divórcios consensuais, retificação de registros públicos, suprimento de óbitos e pedidos de alvarás até quatro salários mínimos.
A ação contou com a participação dos defensores públicos Taiana Grave Carvalho Melo, Ana Maria Barroso Rezende, Arthur César Cavalcante Loureiro, Daniela Damasceno Silva Melo, Marlina Léa Marques dos Anjos e Thaís da Silva Cruz Moreira.
Além das audiências, diversos órgãos estaduais realizaram atividades durante o dia. De acordo com informações do Tribunal da Justiça, aproximadamente 3000 pessoas foram beneficiadas com expedição de registro de nascimento até 12 anos de idade, segunda via do Registro de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Cartão do SUS e a Celebração de Casamentos. Além de serviços como vacinação, teste de glicemia e orientação alimentar, oferecidos pela Unit.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
