Alagoas

Unidade de Ressoacialização de menores será gerida pela Seprev

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 17/08/2015 11h11

A Secretaria de Estado da Prevenção à Violência (Seprev) agora é a nova coordenadora do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas), que trata da ressocialização e educação de jovens infratores. A mudança foi estabelecida pela reforma administrativa do Governo do Estado, através da Lei Delegada.

De acordo com o governador de Alagoas, Renan Filho, que já visitou as obras feitas no sistema, a medida foi tomada depois de um estudo que apontou que a ressocialização de menores se trata de uma ação para prevenção à violência.

“A reeducação dos menores que cometeram algum crime é de extrema importância na batalha para reduzir os índices de violência em Alagoas. Iremos intensificar e fortalecer esse núcleo como uma ferramenta para prevenção a novos crimes em nosso Estado”, explicou Renan Filho.

Para o titular da Seprev, Jardel Aderico, os trabalhos para estruturar essa política no Neas serão efetivados de forma conjunta, através de diálogos entre todos os atores envolvidos. “O nosso novo desafio é fortalecer ainda mais este sistema e promover atividades pedagógicas e educativas para inserir esses jovens novamente na sociedade”, enfatizou.