Aurélia Fernandes disse que está a disposição do partido para uma possível candidatura
Em entrevista ao portal 7Segundos, a vereadora Aurelia Fernandes (PMDB), afirmou que pode se candidatar a prefeitura de Arapiraca, e que está a disposição do partido, caso haja indicação do seu nome. Aurelia Fernandes disse que o lançamento oficial de uma campanha para o executivo municipal, não é tão simples, depende de muitos fatores, entre eles , o apoio do partido do qual é filiada.
A vereadora que já ocupou a pasta da secretaria municipal de Saúde, durante cinco anos na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa, informou que a vontade de que ela se lançasse candidata a prefeitura de Arapiraca , começou a surgir nas pessoas que acompanharam o trabalho realizado na prefeitura e nas comunidades onde ela desenvolve trabalhos sociais.
“A experiência na gestão municipal foi um grande desafio, um trabalho que exigiu esforço e dedicação, mas no final dos cinco anos, colhi os frutos com o reconhecimento dos técnicos que trabalharam comigo e também da população”, afirmou a vereadora.
Aurelia Fernandes afirmou que a experiência na gestão pública começou bem antes de ser nomeada secretária municipal de Saúde. Assistente social, por formação, Aurelia começou a atuar no município desde 1999, quando ingressou no serviço público municipal .
Com a bagagem de 16 anos trabalhando e conhecendo todos os trâmites de uma prefeitura, convivendo diariamente com os problemas e buscando possíveis soluções, a experiência foi fortalecida com o trabalho que vem sendo desenvolvido na Câmara Municipal de Arapiraca. O que torna a vereadora uma forte candidata ao pleito.
“O legislativo e o executivo caminham juntos, um cria a lei, o outro executa. Os dois poderes trabalham em benefício da população. Sou agraciada por ter experiências nos dois setores”, afirmou a vereadora.
Mudança partidária
Sobre a possibilidade de mudar de sigla partidária, Aurélia Fernandes disse que não é uma possibilidade descartada, tudo vai depender das articulações políticas que vão discutidas durante o período pré-eleitoral.
“Já recebi convites mas aguardo uma decisão do meu partido. Mas é possível sim que haja uma mudança de partido, pois um projeto político que contribua para o desenvolvimento social, político e econômico de Arapiraca, é maior do que qualquer sigla partidária”, finalizou.
Últimas notícias
Orçamento de 2026 precisa de R$ 20 bi para ser fechado, diz Haddad
Lula: enfrentamento à violência contra mulher é prioridade na agenda
Terras indígenas: STF tem placar de 4 votos a 0 contra marco temporal
Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Chefe de gabinete diz que Trump tem “personalidade de alcoólatra”
Deputado Fabio Costa denuncia suspeitas de corrupção na Saúde de Alagoas após operação da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
