Educação

Professores de Lagoa da Canoa denunciam prefeitura ao MPE

Por 7 Segundos 17/08/2015 14h02
Professores de Lagoa da Canoa denunciam prefeitura ao MPE
- Foto: Cortesia/ Internauta

A novela envolvendo a luta dos servidores da educação na cidade de Lagoa da Canoa ganhou um novo capítulo na manhã desta segunda-feira (17). Os profissionais protocolaram denúncias no Ministério Público Estadual (MPE) contra a prefeitura da cidade, que nega os 13,01% de reajuste salarial exigido pela categoria.

Um grupo formado por professores, funcionários e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) foi até o Fórum de Feira Grande, município vizinho, entregaram formalmente um ofício com várias reivindicações a secretária do Promotor Saulo Ventura.

O grande número de pessoas dentro do Fórum chamou a atenção do Juíz José Miranda Santos Júnior, que recebeu o grupo e ouviu todas as denúncias.

O responsável pela comarca marcou uma audiência com uma comissão de educadores e com a promotoria para tentar resolver as questões apresentadas.

Desde abril a categoria luta pelo reajuste de 13,01% no salário, que equipara os vencimentos ao piso nacional, reajustado em janeiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff. O problema é que a prefeitura é relutante e só oferece 8%.