Educação

Aprovados em concurso para a educação de Limoeiro de Anadia são convocados

Por 7 Segundos 17/08/2015 16h04
Aprovados em concurso para a educação de Limoeiro de Anadia são convocados
Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução

A tão sonhada nomeação está prestes a acontecer para um grupo de professores aprovados no último concurso para a educação de Limoeiro de Anadia.

A categoria, que luta pela convocação desde a homologação do concurso público, procurou no último dia 28 o Fórum Estadual localizado na cidade, para reivindicar esclarecimentos com relação a um despacho dado pelo Juiz Phillipe Mello Alcântara Falcão, para que um representante da secretaria de educação prestasse esclarecimentos sobre a contratação de professores de forma irregular.

O grupo questionou a informação dada pela secretária de educação do município com relação ao número de contratados na área. "Se fomos convocados agora, com certeza funcionários contratados foram demitidos, então a secretária mentiu ao dizer que não existiam professores contratados em Limoeiro", disse um dos convocados, que preferiu ter sua identidade preservada.

Outros cargos

Em meados de julho, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas garantiu a nomeação de cinco assistentes sociais aprovadas em concurso realizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia em 2013. A decisão, proferida pelo juiz de Direito Phillipe Alcantara, da referida comarca, garante nomeação e posse em favor dos concursados.

De acordo com o defensor público Roberto Alan Torres Mesquita, responsável pela ação, o concurso previa contratação de determinado contingente, que foi nomeado no inicio do ano, ficando o grupo de assistentes aprovadas à espera de uma vaga. No entanto, a Prefeitura de Limoeiro abriu processo seletivo simplificado para ocupar novas vagas.

A situação motivou o grupo de aprovados a procurar a Defensoria, que moveu uma ação para assegurar as vagas para os concursados. Ainda segundo o defensor, outras ações semelhantes, referentes ao concurso da Prefeitura de Limoeiro de Anadia, aguardam decisão judicial. Aprovados para os cargos Educador Infantil e Assistente de Consultório Dentário também buscam assumir vagas, que estariam sendo ocupados por pessoas não concursadas.