Alagoas

BPTran de Alagoas é treinado para reconhecer CNHs falsas

Por 7 Segundos 18/08/2015 06h06
BPTran de Alagoas é treinado para reconhecer CNHs falsas
- Foto: Assessoria

Casos de prisão de portadores de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) falsificadas é frequente em Alagoas, segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Muitos tentam ludibriar os agentes, que são treinados para não cair nesses tipos de crime.

De acordo com a instituição, aqueles que tentam ludibriar os policiais acabam por si só enganados. Os policiais são treinados e preparados para detectar esses indícios de fraude na documentação normalmente repassada na atividade de Blitz.

Na maioria das vezes, as avaliações do BPTran apontam para para a confecção de documentos com erros grosseiros. Como por exemplo, erro de grafia, como por exemplo o palavra permissão, que estava escrita na CNH falsa com "ç", .Outro caso comum, é a qualidade do papel usado na impressão da CNH falsa, que é inferior ao papel oficial.   Mas, mesmo as que são bem feitas, não conseguem enganar os profissionais da segurança pública.

Vale lembrar que, de acordo com o artigo 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), falsificar ou adulterar documento de habilitação e de identificação do veículo é considerada infração gravíssima, com pena de multa e apreensão do veículo.

Quem falsifica documento ainda responde nas esferas Cívil e Penal.