Arapiraca

Entidades fundadas por padre Aldo podem mudar de endereço

Por Redação com Assessoria 18/08/2015 16h04
Entidades fundadas por padre Aldo podem mudar de endereço
- Foto: Assessoria

Depois da morte do Monsenhor Aldo de Melo Brandão, em fevereiro deste ano, muitos boatos sobre o fim das obras sociais fundadas pelo religioso no município de Arapiraca, a exemplos da Casa da Menina, Creche Meu Lar, Rádio Comunitária 105,9 FM, foram divulgados pelas redes sociais e nos corredores da cidade.

A assessoria de comunicação do Complexo Aldo de Melo Brandão, localizado na rua Guanabara, bairro Capiatã, negou o possível fechamento das obras, mas informou que talvez haja mudança no endereço das instituições. Em nota, o grupo informou que todas foram criadas através do mesmo estatuto do Lar de Nazaré, instituição fundada no município de Penedo, também pelo religioso, anos antes de vir para Arapiraca.

Após a morte de Monsenhor Aldo, os responsáveis pelo Lar de Nazaré acionaram a justiça solicitando a posse de todo o Complexo Monsenhor Aldo de Melo Brandão, onde estão localizadas as instituições, que atualmente são administradas através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, com exceção da rádio comunitária 105,9 FM.

Os administradores do Lar de Nazaré exigem que seja pago aluguel dos prédios, mas ainda está sendo aguardada a decisão judicial.

"Esclarecemos que mesmo que a justiça decida em favor dos dirigentes do Lar de Nazaré, as instituições citadas continuarão existindo, sobe a Administração da Prefeitura de Arapiraca, como garantiu a Prefeita Célia Rocha. Passando a funcionar em outros locais, que serão viabilizados pela administração municipal. A rádio continuará independente, mas com ajuda de Deus e dos nossos parceiros e sócios, o trabalho de Monsenhor Aldo não terá fim", diz parte do texto.

Vale ressaltar ainda que a Diocese de Penedo não tem ligação nenhuma com a disputa judicial.