Entidades fundadas por padre Aldo podem mudar de endereço
Depois da morte do Monsenhor Aldo de Melo Brandão, em fevereiro deste ano, muitos boatos sobre o fim das obras sociais fundadas pelo religioso no município de Arapiraca, a exemplos da Casa da Menina, Creche Meu Lar, Rádio Comunitária 105,9 FM, foram divulgados pelas redes sociais e nos corredores da cidade.
A assessoria de comunicação do Complexo Aldo de Melo Brandão, localizado na rua Guanabara, bairro Capiatã, negou o possível fechamento das obras, mas informou que talvez haja mudança no endereço das instituições. Em nota, o grupo informou que todas foram criadas através do mesmo estatuto do Lar de Nazaré, instituição fundada no município de Penedo, também pelo religioso, anos antes de vir para Arapiraca.
Após a morte de Monsenhor Aldo, os responsáveis pelo Lar de Nazaré acionaram a justiça solicitando a posse de todo o Complexo Monsenhor Aldo de Melo Brandão, onde estão localizadas as instituições, que atualmente são administradas através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, com exceção da rádio comunitária 105,9 FM.
Os administradores do Lar de Nazaré exigem que seja pago aluguel dos prédios, mas ainda está sendo aguardada a decisão judicial.
"Esclarecemos que mesmo que a justiça decida em favor dos dirigentes do Lar de Nazaré, as instituições citadas continuarão existindo, sobe a Administração da Prefeitura de Arapiraca, como garantiu a Prefeita Célia Rocha. Passando a funcionar em outros locais, que serão viabilizados pela administração municipal. A rádio continuará independente, mas com ajuda de Deus e dos nossos parceiros e sócios, o trabalho de Monsenhor Aldo não terá fim", diz parte do texto.
Vale ressaltar ainda que a Diocese de Penedo não tem ligação nenhuma com a disputa judicial.
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
