Defensoria Pública e MP oferecem curso preparatório para candidatos ao Conselho Tutelar
A Defensoria Pública e o Ministério Público de Alagoas promoveram, ontem (18), curso preparatório para os candidatos que disputarão pleito para a função de Conselheiro Tutelar nos municípios de Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas. Ministrado pela Defensora Pública da Infância e Juventude de Palmeira dos Índios, Bruna Rafaela Cavalcante Pais de Lima, e pelo Promotor de Justiça da Infância e Juventude da mesma comarca, Rogério Paranhos Gonçalves, aconteceu nas dependências do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CIACA), localizado no Bairro Vila Nova, em Palmeira dos Índios, das 8h às 18h.
De acordo com a defensora, durante as palestras os candidatos receberam noções básicas sobre Direito da Criança e do Adolescente e puderam conhecer mais acerca das funções institucionais da Defensoria Pública e do Ministério Público de Alagoas.
“Passamos informações importantes sobre o tema, de forma objetiva e didática para que os candidatos possam atingir maior êxito na prova a que se submeterão, já que as aulas foram preparadas especialmente para esse momento. Além disso, falamos a respeito do trabalho da Defensoria e Ministério Público, já que o conhecimento sobre as funções institucionais desses órgãos é de suma importância para o bom desempenho das atribuições dos Conselheiros”, comenta Bruna Rafaela Pais.
A eleição para Conselheiro Tutelar em Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas acontecerá em outubro próximo e, segundo determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), os candidatos deverão se submeter à prova de conhecimentos específicos sobre a legislação que embasa os direitos da criança e do adolescente. Ao todo, 42 candidatos disputarão o voto da população dos referidos municípios, sendo 27 em Palmeira dos Índios e 15, em Estrela de Alagoas.
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
