Comissão de Controle de Bebida Alcoólica vai fiscalizar bares de Maceió
A Comissão Estadual de Controle de Bebida Alcoólica irá iniciar as atividades de fiscalização em bares e restaurantes de Maceió, nesta sexta-feira (21), a partir das 20h. Durante a noite, representantes das instituições envolvidas no projeto vão realizar trabalhos pedagógicos e vistorias em estabelecimentos do bairro Jatiúca, onde está localizada grande parte dos empreendimentos noturnos da capital.
As fiscalizações terão como base a Lei 13.106 de 17 de março de 2015, que proíbe e torna crime, além da venda, a oferta, o fornecimento e permissão de ingestão de bebidas por menores de 18 anos.
Com a nova legislação, o comerciante é obrigado a pedir documento de identificação para realizar a venda ou deixar que o produto seja consumido no local. A medida tem como objetivo evitar que adolescentes tenham acesso a bebidas alcoólicas. Na lei anterior, o bar respondia apenas por contravenção penal. O proprietário sofria uma advertência e pagava multa. Agora, corre o risco de pegar de dois a quatro anos de cadeia
A Comissão de Controle de Bebida Alcoólica é coordenada pela Secretaria de Prevenção à Violência e conta com a participação da Secretaria de Estado da Saúde, do Juizado da Infância e Juventude da Capital, pelas Polícias Federal e Militar, pelos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Procon, Associação dos Supermercados de Alagoas, Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas.
O grupo irá se concentrar, às 20h, no Juizado da Infância, no bairro da Ponta Verde, de onde seguirão para a antiga Avenida Amélia Rosa para iniciar as fiscalizações.
Últimas notícias
Após décadas sem documentos, Defensoria Pública garante registro civil a homem em Alagoas
MP obtém condenação de mais um acusado de matar e decapitar jovem em Rio Largo
Lula anuncia saída de Celso Sabino do Turismo; União Brasil pediu cargo após expulsar ministro
PM instaura processos disciplinares contra militares suspeitos de feminicídios em Penedo e Arapiraca
Leandro Silva anuncia 14º salário para agentes de saúde e endemias em Junqueiro
MP se reúne com parlamentar e concessionárias para discutir crise no abastecimento de água no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
