Caso Izabelle: MPE denuncia militares por homicídio culposo
A Procuradoria Militar do Estado de Alagoas ofereceu denúncia contra os soldados da Polícia Militar (PM) José Rogério Mariano da Silva, 33 anos, e Samuel Jackson Ferreira de Lima, 27, pelo crime de homicídio culposo da soldado Izabelle Pereira dos Santos. O recebimento da denúncia foi confirmado pelo escrivão da 13ª Vara Ciminal da Capital da Auditoria Militar, capitão Barros.
De acordo com a denúncia, pelo fato de os soldados “faltarem com o dever de cuidado, negligenciaram, incorrendo no delito de homicídio culposo” da soldado no dia 30 de agosto durante o atendimento de uma ocorrência. Izabelle foi atingida por disparos de submetralhadora.
No texto, a procuradoria afirma que Rogério, comandante da guarnição, era responsável pelos trabalhos na operação, incluindo “segurança, deslocamento e todo o cuidado com as armas que estavam sendo utilizadas”. Uma das armas da guarnição, que foi acautelada por Rogério, não estava sob sua posse, e sim “entre o patrulheiro e a vítima”, e “o fato de duas armas [...] estarem juntas propiciou para o resultado fatal”, diz o documento da procuradoria militar.
Já Samuel foi negligente na atuação policial e contribuiu para o resultado [morte de Izabelle]. O soldado era “responsável direto pela submetralhadora Taurus” que efetuou os disparos.
O único integrante da guarnição que não foi denunciado foi o soldado José Bartolomeu Ferreira da Silva, que exercia a função de motorista. Segundo a denúncia, ele não teria "contribuído" para a morte da PM.
De acordo com o capitão Barros, da Auditoria Militar, a próxima etapa será a marcação das audiências, após o recebimento por parte do juiz José Cavalcanti Manso.
Últimas notícias
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
PM reforça segurança na alta temporada em Maceió e Região Metropolitana
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
