Caso Izabelle: MPE denuncia militares por homicídio culposo
A Procuradoria Militar do Estado de Alagoas ofereceu denúncia contra os soldados da Polícia Militar (PM) José Rogério Mariano da Silva, 33 anos, e Samuel Jackson Ferreira de Lima, 27, pelo crime de homicídio culposo da soldado Izabelle Pereira dos Santos. O recebimento da denúncia foi confirmado pelo escrivão da 13ª Vara Ciminal da Capital da Auditoria Militar, capitão Barros.
De acordo com a denúncia, pelo fato de os soldados “faltarem com o dever de cuidado, negligenciaram, incorrendo no delito de homicídio culposo” da soldado no dia 30 de agosto durante o atendimento de uma ocorrência. Izabelle foi atingida por disparos de submetralhadora.
No texto, a procuradoria afirma que Rogério, comandante da guarnição, era responsável pelos trabalhos na operação, incluindo “segurança, deslocamento e todo o cuidado com as armas que estavam sendo utilizadas”. Uma das armas da guarnição, que foi acautelada por Rogério, não estava sob sua posse, e sim “entre o patrulheiro e a vítima”, e “o fato de duas armas [...] estarem juntas propiciou para o resultado fatal”, diz o documento da procuradoria militar.
Já Samuel foi negligente na atuação policial e contribuiu para o resultado [morte de Izabelle]. O soldado era “responsável direto pela submetralhadora Taurus” que efetuou os disparos.
O único integrante da guarnição que não foi denunciado foi o soldado José Bartolomeu Ferreira da Silva, que exercia a função de motorista. Segundo a denúncia, ele não teria "contribuído" para a morte da PM.
De acordo com o capitão Barros, da Auditoria Militar, a próxima etapa será a marcação das audiências, após o recebimento por parte do juiz José Cavalcanti Manso.
Últimas notícias
Mulher é encontrada morta a tiros em via pública no Jacintinho, em Maceió
Incêndio de grandes proporções destrói barracas em frente ao Mercado da Produção, em Maceió
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
