Mundo

[VÍDEO] Repórter e cinegrafista são baleados e mortos em cobertura ao vivo nos EUA

Por Redação com Folha 26/08/2015 13h01
[VÍDEO] Repórter e cinegrafista são baleados e mortos em cobertura ao vivo nos EUA
- Foto: Reprodução

Dois jornalistas de televisão foram baleados e mortos durante uma entrevista ao vivo no Estado americano da Virgínia na manhã desta quarta­feira (26), informou sua emissora, a WDBJ.
O incidente ocorreu durante uma transmissão às 6h45, horário local (7h45 em Brasília) no shopping Bridgewater Plaza, na cidade de Moneta, no condado de Franklin.

Os jornalistas mortos foram identificados como a repórter Alison Parker, 24, e o cinegrafista Adam Ward, 27. 

O governador da Virgínia, Terry McAuliffe, disse que o atirador aparenta ser um ex­funcionário insatisfeito de uma filial da emissora CBS. McAuliffe adicionou que a polícia está perseguindo o suspeito em uma estrada e que prisão é "iminente".

O suspeito foi identificado como Vester Lee Flanagan II, 41, âncora da WDBJ e morador da cidade de Roanoke, na Virgínia, informou a agência de notícias Associated Press com base em dados fornecidos pela polícia do Condado de Augusta. Ele usava o pseudônimo Bryce Williams.

Durante a transmissão ao vivo, Parker entrevistava uma mulher sobre turismo. Ela sorria quando ao menos oito tiros foram disparados. A câmera caiu no chão e aparentemente capturou o atirador. Parker pode ser ouvida gritando antes de ser morta. 

Após os tiros, a transmissão volta para uma âncora no estúdio, que aparece
visivelmente chocada com o incidente.

"Nós não sabemos o motivo. Não sabemos quem é o assassino", disse o diretor da WDBJ, Jeffrey Marks. "Nossos corações estão partidos." 

"Nós ouvimos gritos e depois não ouvimos mais nada, e a câmera caiu", afirmou Marks. "Escolhemos não transmitir o vídeo [do incidente] agora porque, francamente, nós não precisamos vê­lo de novo e nossos funcionários não precisam vê­lo de novo."