Prefeitura descentraliza ações dos agentes da SMTT em Arapiraca

As ações, de fiscalização e intervenções no trânsito, executadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foram descentralizadas pela Prefeitura de Arapiraca e serão realizadas também nos bairros da cidade.
Os serviços serão realizados em vias com alto índice de acidentes e intenso fluxo de veículos no sentido de melhorar o trânsito nas principais vias de acesso à cidade.
A nova dinâmica de trabalho dos Agentes de Autoridade de Trânsito (AAT) da SMTT de Arapiraca entra em vigor a partir desta quarta-feira (2) com o serviço de 20 agentes de trânsito distribuídos em seis setores da cidade pelo Departamento de Fiscalização (DF).
Os agentes vão fiscalizar e fazer intervenções no trânsito, das 7h às 23h, em cinco viaturas (VTRs) e quatro motos (Águias), além dos pontos fixos na região central de Arapiraca.
A partir das 19h, os serviços vão se concentrar nas ruas de maior fluxo de veículos em que se situam escolas, faculdades, bares e restaurantes, entre outras localidades.
Segundo o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, um estudo técnico de trânsito realizado pelos departamentos de Estatística (DE), Engenharia de Tráfego (Detra) e de Trânsito (DT) detectou acidentes de trânsito, fluxo intenso de veículos em bairros fora do eixo central da cidade.
Com base nesse levantamento, a prefeita Célia Rocha (PTB) determinou a descentralização da fiscalização e do monitoramento do trânsito na cidade, ampliando os serviços de prevenção e educação nas vias nos bairros da cidade.
“O levantamento apontou fluxo intenso de veículos nas vias de acesso e em bairros com maior número de escolas e faculdades e que precisam de uma ação constante de fiscalização no trânsito com a presença dos agentes para resolver, de imediato, qualquer tipo de situação que ocorra nas vias da cidade”, esclareceu Ricardo Teófilo.
Setores e bairros
Os setores, em que bairros e ruas foram distribuídos para facilitar a fiscalização e a intervenção da SMTT em Arapiraca, foram criados com base no levantamento na estatística de acidentes e no estudo técnico de trânsito entre os departamentos de Estatística, Engenharia e Trânsito.
Responsável pelo levantamento, o chefe do Departamento de Estatística (DE), Daniel Medeiros, declarou que o índice de acidentes de trânsito aumentou nas vias de acesso dos bairros ao Centro.
“Com base nesse levantamento é que a SMTT decidiu modificar a fiscalização e descentralizar os serviços”, disse Medeiros.
O engenheiro Ricardo Lima afirmou que a descentralização além de disciplinar o trânsito nos bairros e a relação das ruas poderá sofrer alteração de acordo com o trabalho efetivado no dia.
“Será um trabalho que irá combater os acidentes no trânsito e melhorar a fluidez do trânsito nos bairros e na região central da cidade”, apontou o engenheiro do Detra.
BOX:
Abaixo, a relação dos bairros, ruas e intervenções por setor em que os agentes de trânsito da SMTT irão atuar a partir deste mês. A relação dos setores pode sofrer alteração.
Setor 1 – Bairros: Outro Preto/Centro – Ruas Estudante José de Oliveira Leite, Dom Pedro II, São Francisco, Monsenhor Macêdo, Paula Magalhães, Professor Domingos Correia e Dom Vital.
Intervenções: área escolar e nas ruas Estudante e Paula Magalhães; Dom Pedro II e Dom Jonas Batingas; São Francisco e Santo Antônio (Aluminex); São Francisco e Rua do Sol; São Francisco e São Domingos (Praça dos Curis).
Setor 2 – Bairro: Centro/Parque Ceci Cunha – Ruas 15 de Novembro, Domingos Rodrigues, Fausto Joaquim Luciano, Manoel Abreu, Marcelino Magalhães, Delmiro Gouveia, 7 de Setembro, Nossa Senhora de Fátima e Praça Manoel André.
Intervenções: Ruas N.Sra. de Fátima e 15 de Novembro; 15 de Novembro e Pio Matos; Praça Manoel André e Lúcio Roberto; Manoel Abreu e 7 de Setembro; Manoel Abreu e Governador Luiz Cavalcante; Manoel Abreu e N. Sra. de Fátima; 15 de Novembro e Boa Vista; 15 de Novembro e Paula Magalhães.
Setor 3 – Bairros: Baixão/Eldorado/Capiatã – Ruas Expedicionários Brasileiros, Marechal Floriano Peixoto e Avenida Ventura de Farias.
Intervenções: Expedicionários Brasileiros e Costa Cavalcante; Expedicionários Brasileiros e Tibúrcio Valeriano; Expedicionários Brasileiros e Marechal Floriano Peixoto; Marechal Floriano Peixoto e Av. Ventura de Farias; Av. Ventura de Farias e Maurício Pereira.
Setor 4 – Bairros: Brasília/Alto do Cruzeiro/Novo Horizonte/Caititus/Santa Esmeralda – Ruas Samaritana, São José, Praça Lions, Rua Brasília, Marechal Deodoro da Fonseca, Firmino Leite, Av. Ceci Cunha, Antônio Apolinário da Silva, Governador Luiz Cavalcante, Barão de Alagoas e São João.
Intervenções: Samaritana e José Jailton Nunes; Samaritana e São João; São José e Domingos Vital; Praça Lions.
Setor 5 – Bairro: Centro – Ruas João Ribeiro Lima, 15 de Novembro, Esperidião Rodrigues, N. Sra. Aparecida, Boa Vista e Domingos Correia.
Intervenções: prioridade às escolas e circulação de veículos.
Setor 6 – Bairros: Cacimbas/Centro – Av. Rio Branco, Largo Anphilóphio, Ruas Fernandes Lima, Domingos Correia, Dom Vital, Estudante José de Oliveira Leite e Largo Dom Fernando Gomes.
Intervenções: prioridade às escolas e circulação de veículos.
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
