Educação

Reserva técnica protesta contra seleção de professores do estado

Por Redação 02/09/2015 17h05
Reserva técnica protesta contra seleção de professores do estado
- Foto: Ilustração

Lançado na última terça-feira (01), o edital para contratação temporária de professor-monitor da Educação Estadual deu esperança para muitos estudantes de licenciatura de Alagoas, mas também causou protestos nas redes sociais por parte dos aprovados no último concurso para a área, realizado em 2013, e que até agora não foram convocados.

De acordo com o professor Gilberto Barbosa, aprovado para o cargo de professor de História, os membros da Reserva Técnica estão revoltados com o novo PSS, que encherá a Educação Estadual com servidores contratados. "O número de monitores já é muito alto, com esse novo PSS a situação só tende a piorar pra gente que estudou e passou em um concurso público legítimo", reclamou.

O grupo relatou ainda a incoerência no discurso do governador Renan Filho (PMDB), que sempre fala sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quando precisa dar desculpas para não convocar a reserva técnica. "Esse discurso não tem mais lógica. Segundo o edital, os professores-monitores aprovados no processo seletivo receberão R$15 hora/aula. O valor para um professor concursado é de R$16 hora/aula. Um real por professor convocado não deve interferir na Lei de Responsabilidade Fiscal", concluiu o professor Gilberto Barbosa.

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), mas até o final desta matéria não obteve êxito.

Para saber mais sobre o Processo Seletivo, clique aqui.