Alagoana estreia como apresentadora de telejornal na Rede Globo
A Globo estreou neste sábado (5) uma nova apresentadora. A repórter Michelle Barros sentou pela primeira vez na bancada do SP TV 2ª Edição, uma das maiores audiências da emissora. A jornalista vinha sendo testada desde julho, fazendo pilotos para o telejornal local e também para o Bom Dia São Paulo. Agora, ela passará a apresentar o SP TV eventualmente aos sábados e feriados ou na ausência dos titulares, César Tralli (edição das 12h) e Carlos Tramontina (19h10).
A Globo está sofrendo com a falta de apresentadores de jornalismo em São Paulo. Desde o começo do ano, Tralli e Tramontina têm acumulado as duas edições quando um deles tira férias. Em julho, a emissora ficou sem reservas para uma eventual emergência. Três apresentadores estavam em férias (Tralli, Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, e Monalisa Perrone, do Hora 1). Se um dos substitutos tivesse algum problema pessoal, a emissora teria que improvisar às pressas.
Foi aí que decidiu testar Michelle e também Ana Paula Campos, que apresentava o extinto Globo Rural diário. As duas deverão ter novas oportunidades em breve. Flavia Freire, que atua como substituta nos telejornais locais, está em licença-maternidade. Em breve, Gloria Vanique, apresentadora do bloco de trânsito do Bom Dia São Paulo, também terá o mesmo benefício.
Cobrir folgas no SP TV é um primeiro passo para uma carreira de apresentador no jornalismo da Globo. Monalisa Perrone, por exemplo, foi substituta em telejornais durante anos até ganhar a cadeira de titular no Hora 1.
Michelle Barros começou a carreira em 2001 em Alagoas. Passou pelas afiliadas da Band e do SBT até chegar à TV Gazeta, da família Collor de Mello, de onde migrou para a Globo de São Paulo. Ela diz se inspirar em Fátima Bernardes e Ana Paula Padrão.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
