Presídio do Agreste será a primeira unidade a receber a Defensoria no Cárcere
O programa Defensoria no Cárcere terá início nos dias 21 e 22 de setembro, no Presídio do Agreste. Durante a ação, advogados e doze defensores públicos irão identificar os perfis dos 788 reeducandos daquela unidade para prestar informações, orientações e peticionar os processos. O programa é uma parceria da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas.
O calendário de atividades terá sequência em outubro, no Presídio Cyridião Durval e Silva, Presídio Feminino Santa Luzia, Presídio de Segurança Máxima, Núcleo Ressocializador da Capital, Centro Psiquiátrico Judiciário, além da Casa de Custódia da Capital. Já em novembro, o programa seguirá no Presídio Baldomero Cavalcanti. A ação pretende ouvir todas as pessoas com restrição de liberdade, a fim de prestar assistência jurídica.
Os defensores públicos, Andréa Tonin (coordenadora do programa) e André Chalub, realizaram uma vistoria no Presídio do Agreste. Na ocasião, a coordenadora destacou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos, com instalações e procedimentos adequados.
“O atendimento aos reeducandos é muito positivo, sendo pautado pela disciplina, respeito e organização, vetores essenciais para reintegração social”, salientou Andréa Tonin.
De acordo com o Mapa da População Carcerária, relativo à movimentação do dia 3 de setembro de 2015, existem 6.274 reeducandos cumprindo penas nas unidades prisionais de Alagoas.
Calendário de Ações
21 e 22/09 - Presídio do Agreste
05 e 06/10 - Casa de Custódia da Capital
13 e 14/10 - Presídio Cyridião Durval e Silva
19 e 20/10 - Presídio Feminino Santa Luzia e Presídio de Segurança Máxima
26 e 27/10 - Núcleo Ressocializador da Capital e Centro Psiquiátrico Judiciário
10 a 12/11 - Presídio Baldomero Cavalcanti
Últimas notícias
Clima Bom, bairro de Maceió, registra 70 dias sem homicídios
PM apreende 25 armas de fogo e mais de 10 kg de drogas na última semana em Alagoas
Caso Master: foragido de operação da PF é preso em Dubai
Datafolha 2º turno: Lula e Flávio têm 45% das intenções de voto
Milton Naves, locutor mineiro, morre aos 70 anos
Maceió Abraça o Mundo avança para segunda etapa de intercâmbio estudantil
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
