Judiciário entrega cerca de 200 armas para serem destruídas pelo Exército
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça, entregou ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no bairro do Farol, nesta quinta-feira (10), cerca de 200 armas de fogo que estavam armazenadas no Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) do Fórum da Capital. O armamento, que foi apreendido durante operações policiais, é liberado para destruição após os processos aos quais estão vinculados serem julgados.
O Corregedor-Geral da Justiça, Klever Rêgo Loureiro fez a entrega simbólica das armas ao coronel Almada que destacou a missão que o Exército tem em receber as armas de fogo provenientes de crimes. “É algo que está previsto em lei, pois além das armas que ficam armazenadas no CCAM recebemos armamento de outras instituições para proceder a destruição, quando os processos judiciais correspondentes estão com trânsito em julgado”, disse o coronel.
O desembargador Klever Rêgo Loureiro agradeceu a presteza com a qual o Exército recepciona as entregas de armas realizadas pela Corregedoria.
O secretário-geral e a chefe de Gabinete da Corregedoria, Alexandre Sodré e Fernanda Almeida, além do coordenador do CCAM, Nelson Brandão, do tenente-coronel J. Claudio, da Radiopatrulha, dos sargentos Lucena e Schunemann do Exército, do Sargento Valmir da Polícia Militar e dos cabos Nemésio e Cosmo acompanharam a entrega das armas