Litoral

Casal apontado como estelionatário se defende de acusações policiais

Por 7 Segundos 12/09/2015 10h10
Casal apontado como estelionatário se defende de acusações policiais
- Foto: Ascom PCAL

A direção da Imobiliária Sol e Mar, localizada na cidade de Coruripe, no litoral sul de Alagoas, procurou a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, na última sexta-feira (12) para defender a empresa e seus funcionários de acusações deferidas pela Polícia Civil da região, que classifica o casal proprietário do estabelecimento como sendo estelionatário.

No último dia 03, Maria Mônica dos Santos, de 39 anos, e Giancarlo Robson Rodrigues da Silva, de 42 anos, foram presos porque estariam envolvidos, segundo o delegado de Coruripe, Arthur César, em esquemas de estelionato na região.

Segundo o delegado Arthur César, existiam seis inquéritos policiais contra eles, depois que clientes registraram Boletim de Ocorrência (BO), motivados por problemas com lotes na praia de Lagoa do Pau, localizada no mesmo município.

As prisões ocorreram em cumprimento a decretação de preventiva expedida pelo Juiz da 1ª Vara de Coruripe.

O problema teria sido esclarecido na delegacia e o casal foi posto em liberdade. De acordo com a direção da imobiliária, tudo não passou de um equívoco policial.

"Há alguns dias, clientes reclamaram porque não estavam conseguindo fazer escritura pública dos lotes comprados na praia da Lagoa do Pau, esclarecendo-se que por não haver averbação notorial naquela área, a escritura só poderia ser feita por usucapião", explicou em nota a direção.

Ainda segundo a imobiliária, os lotes comprados na mesma época em lugares como Trevo do Peba e no bairro Nova Botafogo, em Coruripe, foram regularizados sem nenhum problema, o que prova que não se tratou de um caso de estelionato.

A direção da Imobiliária Sol e Mar pede para que os clientes que de alguma maneira se sentirem lesados procurem o estabelecimento, que já voltou a funcionar normalmente, para os devidos esclarecimentos.