Condições de higiene de Mercado Público de Coruripe preocupa população
Comprar utensílios domésticos, carnes e verduras fresquinhas em feiras livres e mercados é comum, principalmente nas cidades de interior. Mas em Coruripe, a falta de higiene e estrutura do local onde atualmente funciona o Mercado Público Municipal tem preocupado a população e causado nâuseas em quem frequenta constantemente o estabelecimento.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos recebeu um grande número de imagens sobre as condições precárias em que clientes e funcionários estão sujeitos diariamente no Mercado Público de Coruripe.
Segundo um cliente, que preferiu ter a identidade preservada, parte do telhado e da rede elétrica estão danificados. Com relação a higiene, a pouca quantidade de lixeiras causa um grande acúmulo de lixo no local. "Sem falar na quantidade de animais que percorrem os corredores do mercado, que acabam causando riscos à saúde dos frequentadores", relatou.
Pelas imagens recebidas através no whatsapp, pode-ser ver paredes e teto bastante danificados, carnes sendo comercializadas sem os devidos cuidados, além da falta de refrigeração apropriada.
Novas instalações
O Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de de Indústria, Comércio e Economia Solidária de Coruripe, Manoel Santos, e ele explicou que todos os problemas ligados ao Mercado Público pode devem ter fim no final do mês, quando a prefeitura pretende inaugurar a nova sede, localizada na rua Antônio Luiz, no bairro Vereador Luiz de Castro Azevedo, mais conhecido como Barro Preto 1.
Segundo o responsável pela pasta, não tem condições de ser feito uma obra no local onde funciona as instalações do atual mercado público porque ele deverá ser desativado até o dia 30 e todos os microempresários transferidos para o novo local, que contará com uma estrutura muito mais moderna e higiênica.

Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
