Condições de higiene de Mercado Público de Coruripe preocupa população

Comprar utensílios domésticos, carnes e verduras fresquinhas em feiras livres e mercados é comum, principalmente nas cidades de interior. Mas em Coruripe, a falta de higiene e estrutura do local onde atualmente funciona o Mercado Público Municipal tem preocupado a população e causado nâuseas em quem frequenta constantemente o estabelecimento.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos recebeu um grande número de imagens sobre as condições precárias em que clientes e funcionários estão sujeitos diariamente no Mercado Público de Coruripe.
Segundo um cliente, que preferiu ter a identidade preservada, parte do telhado e da rede elétrica estão danificados. Com relação a higiene, a pouca quantidade de lixeiras causa um grande acúmulo de lixo no local. "Sem falar na quantidade de animais que percorrem os corredores do mercado, que acabam causando riscos à saúde dos frequentadores", relatou.
Pelas imagens recebidas através no whatsapp, pode-ser ver paredes e teto bastante danificados, carnes sendo comercializadas sem os devidos cuidados, além da falta de refrigeração apropriada.
Novas instalações
O Portal 7 Segundos entrou em contato com o secretário de de Indústria, Comércio e Economia Solidária de Coruripe, Manoel Santos, e ele explicou que todos os problemas ligados ao Mercado Público pode devem ter fim no final do mês, quando a prefeitura pretende inaugurar a nova sede, localizada na rua Antônio Luiz, no bairro Vereador Luiz de Castro Azevedo, mais conhecido como Barro Preto 1.
Segundo o responsável pela pasta, não tem condições de ser feito uma obra no local onde funciona as instalações do atual mercado público porque ele deverá ser desativado até o dia 30 e todos os microempresários transferidos para o novo local, que contará com uma estrutura muito mais moderna e higiênica.
Últimas notícias

Alagoanas estão se tornando mães mais tarde, revela Censo do IBGE

São João Massayó: Centro Integrado identifica 31 pessoas envolvidas em briga

Grave acidente deixa homens presos às ferragens em Marechal Deodoro

Viva São João Arapiraca: confira a ordem dos shows desta sexta-feira (27)

Bandeira Tarifária de julho para as contas de energia permanece vermelha patamar 1

Deputado Fabio Costa critica decisão do STF de regular as redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
