Mesmo proibido, tráfego de veículos volta a ser registrado em praias de Maragogi
Mesmo com tráfego em praias pertencentes a Unidades de Conservações sendo proibida, a utilização de veículos automotores nas faixas de areia nas praias de Maragogi já voltou a ser registrada.
Carros de passeio, quadriciclos, motocicletas e utilitários traçados (4x4) são frequentes, mesmo depois de a fiscalização ter sido intensificada há alguns meses.
O tráfego chega a ser mais intenso nas prais de Peroba e Ponta de Mangue, um dos mais belos trechos da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais.
O tráfego de automotores nas praias da UC é proibido pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a fiscalização é precária.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, afirmou que, dentro de dez dias, as equipes de fiscalização do órgão estadual vão agir de forma rigorosa para coibir o tráfego de veículos automotores nas praias de Maragogi.
A prefeitura do município firmou, em julho deste ano, convênio com o Detran em que passa ao Departamento Estadual o poder de agir no ordenamento do trânsito dentro do município, inclusive nas praias. “Temos recebido muitas reclamações e vamos agir com todo o rigor para coibir o tráfego de veículos nas praias de Maragogi”, afirmou Antônio Carlos.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
