Mesmo proibido, tráfego de veículos volta a ser registrado em praias de Maragogi
Mesmo com tráfego em praias pertencentes a Unidades de Conservações sendo proibida, a utilização de veículos automotores nas faixas de areia nas praias de Maragogi já voltou a ser registrada.
Carros de passeio, quadriciclos, motocicletas e utilitários traçados (4x4) são frequentes, mesmo depois de a fiscalização ter sido intensificada há alguns meses.
O tráfego chega a ser mais intenso nas prais de Peroba e Ponta de Mangue, um dos mais belos trechos da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais.
O tráfego de automotores nas praias da UC é proibido pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a fiscalização é precária.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, afirmou que, dentro de dez dias, as equipes de fiscalização do órgão estadual vão agir de forma rigorosa para coibir o tráfego de veículos automotores nas praias de Maragogi.
A prefeitura do município firmou, em julho deste ano, convênio com o Detran em que passa ao Departamento Estadual o poder de agir no ordenamento do trânsito dentro do município, inclusive nas praias. “Temos recebido muitas reclamações e vamos agir com todo o rigor para coibir o tráfego de veículos nas praias de Maragogi”, afirmou Antônio Carlos.
Últimas notícias
Cibele Moura comemora Código de Proteção à Pessoa com TEA: “Maior lei do país para cuidado de famílias atípicas”
Corpo que seria de criança autista desaparecida é encontrado boiando em córrego no Benedito Bentes
Prefeita assina ordem de serviço para construção de nova creche em Porto Calvo
Polícia prende ex-ator Global após condenação por estupro de vulnerável
Idoso que desapareceu ao sair de Paripueira é encontrado com vida em Maceió
Mega-Sena, concurso 2.979: uma aposta vence e leva sozinha mais de R$ 158 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
