Mesmo proibido, tráfego de veículos volta a ser registrado em praias de Maragogi
Mesmo com tráfego em praias pertencentes a Unidades de Conservações sendo proibida, a utilização de veículos automotores nas faixas de areia nas praias de Maragogi já voltou a ser registrada.
Carros de passeio, quadriciclos, motocicletas e utilitários traçados (4x4) são frequentes, mesmo depois de a fiscalização ter sido intensificada há alguns meses.
O tráfego chega a ser mais intenso nas prais de Peroba e Ponta de Mangue, um dos mais belos trechos da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais.
O tráfego de automotores nas praias da UC é proibido pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a fiscalização é precária.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, afirmou que, dentro de dez dias, as equipes de fiscalização do órgão estadual vão agir de forma rigorosa para coibir o tráfego de veículos automotores nas praias de Maragogi.
A prefeitura do município firmou, em julho deste ano, convênio com o Detran em que passa ao Departamento Estadual o poder de agir no ordenamento do trânsito dentro do município, inclusive nas praias. “Temos recebido muitas reclamações e vamos agir com todo o rigor para coibir o tráfego de veículos nas praias de Maragogi”, afirmou Antônio Carlos.
Últimas notícias
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
