Mesmo proibido, tráfego de veículos volta a ser registrado em praias de Maragogi
Mesmo com tráfego em praias pertencentes a Unidades de Conservações sendo proibida, a utilização de veículos automotores nas faixas de areia nas praias de Maragogi já voltou a ser registrada.
Carros de passeio, quadriciclos, motocicletas e utilitários traçados (4x4) são frequentes, mesmo depois de a fiscalização ter sido intensificada há alguns meses.
O tráfego chega a ser mais intenso nas prais de Peroba e Ponta de Mangue, um dos mais belos trechos da Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais.
O tráfego de automotores nas praias da UC é proibido pelo plano de manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais e pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas a fiscalização é precária.
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Freitas Melro de Gouveia, afirmou que, dentro de dez dias, as equipes de fiscalização do órgão estadual vão agir de forma rigorosa para coibir o tráfego de veículos automotores nas praias de Maragogi.
A prefeitura do município firmou, em julho deste ano, convênio com o Detran em que passa ao Departamento Estadual o poder de agir no ordenamento do trânsito dentro do município, inclusive nas praias. “Temos recebido muitas reclamações e vamos agir com todo o rigor para coibir o tráfego de veículos nas praias de Maragogi”, afirmou Antônio Carlos.