Aprovada em concurso é substituída por profissional sem formação para o cargo
Não é de hoje que candidatos aprovados acionam a Justiça para conseguir a vaga no serviço público. Em Limoeiro, as ações relacionadas ao último certame, realizado em 2013, se tornaram constantes, mas não é pra menos já que profissionais acabam perdendo suas vagas de direito para profissionais contratados ou que tem suas funções desviadas.
Uma das candidatas aprovadas para o cargo de Auxiliar de Consultório Dentário entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal 7 Segundos para denunciar que a vaga que seria dela está sendo ocupada por uma auxiliar de enfermagem efetiva do município.
No edital do Concurso de 2013 constava apenas uma vaga para o cargo, mas devido a demanda, dois candidatos foram nomeados cerca de um ano depois da homologação do resultado. Só que uma terceira vaga, que seria da denunciante, está sendo ocupada por uma auxiliar de enfermagem que teve sua função pública desviada.
"O problema todo é que a função de Auxiliar de Consultório Dentário exige registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) e a funcionária que está ocupando a vaga não é capacitada para as funções, já que não tem curso técnico para a área", disse a candidata, que preferiu ter a identidade preservada.
A denunciante entrou com uma ação junto à Defensoria Pública de Alagoas, através do Dr. Roberto Alan Torres Mesquita. Na última sexta-feira (18), ela entregou toda a documentação solicitada para dar continuidade ao processo.
A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia e foi informada de que a referida candidata entrou com uma ação na justiça em desfavor do Município, através do processo n° 0700379-90.2015.8.02.0017, o qual foi indeferido liminarmente pelo Juiz.
Em nota, a Prefeitura de Limoeiro de Anadia esclarece ainda que o Município não tem nenhuma contratação irregular de Auxiliar de Consultório Dentário (ACD) e que os técnicos de Enfermagem são todos efetivos e atuam cada um em suas devidas funções