Universidade confirma tremor de terra em Caruaru

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN) confirmou na manhã desta quarta-feira (23) a ocorrência de um tremor de terra na noite dessa terça-feira (22) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O abalo sísmico, sentido em diversos bairros, atingiu 2.6 na escola Richter.
Alguns moradores do município relataram nas redes sociais terem sentido dois tremores, mas segundo o responsável pelo LabSis Joaquim Ferreira, apenas um abalo foi registrado na cidade. O horário do fenômeno ainda está sendo confirmado pelo laboratório.
O último tremor sentido na cidade havia ocorrido no dia 27 de julho e teve magnitude de 3.3 na escala Richter, que pode chegar até 9 graus. Outros registros ocorreram nos dias 30 de junho e 1º de julho, quando o Laboratório de Sismologia da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN) apontou um total de quatro tremores de terra.
O primeiro tremor do dia 30 aconteceu às 15h53 com magnitude preliminar estimada em 1.9. O segundo evento ocorreu às 16h20 com magnitude preliminar estimada em 2.0. O terceiro evento ocorreu às 16h49 e teve magnitude preliminar estimada em 2.2. Já na madrugada do dia 1º, o tremor aconteceu às 3h16 e teve magnitude preliminar estimada em 1.5 graus na escala Richter.
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo

Município de Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta nesta quinta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
