Lula: melhor perder ministérios do que a Presidência
No encontro com a presidente Dilma Rousseff desta quarta-feira, o ex-presidente Lula aconselhou-a a privilegiar os pedidos do PMDB na reforma ministerial. “É melhor perder ministérios do que a Presidência”, teria dito Lula, segundo reportagem de Letícia Sorg, do ‘Estado de S. Paulo’.
Ele avaliou como positiva a estratégia de Dilma de oferecer pastas às bancadas peemedebistas do Senado e da Câmara, incluindo o Ministério da Saúde - hoje com o PT. O nome sondado é o do deputado Manoel Júnior (PB), homem da confiança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Dilma cogita ainda barrar a fusão das Secretarias de Portos e Aviação Civil para deixar o partido com seis ministérios.
Os ministros da Aviação Civil, Eliseu Padilha, Minas e Energia, Eduardo Braga, e da Agricultura, Kátia Abreu, continuam em seus postos. Henrique Eduardo Alves, do Turismo, também ligado a Cunha, deve seguir no posto.
Lula também sugeriu à Dilma que adiasse por alguns dias o anúncio da reforma ministerial, para “amarrar bem” os acordos. “Você não pode errar”, insistiu ele
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
