TRE aprova contas de campanha de Júlio Cezar e Vô
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) aprovou as contas de campanha do candidato a governador nas eleições de 2014 pelo Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), Júlio Cezar da Silva e seu vice, Manoel dos Passos Vilela. Os advogados do partido, Jamile Duarte Coelho Vieira e José de Barros Lima Neto comemoraram o resultado final do julgamento que está publicado no acórdão 13340.
Na prática isso significa dizer que Júlio Cezar, que foi para o sacrífico e assumiu a candidatura de governador, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares seguiu o preconizado pela legislação eleitoral em relação aos gastos apresentados e origens das doações recebidas.
“Isso nos deixa muito tranquilo e convicto de que cumprimos o que determina a lei eleitoral. Quero agradecer o brilhante trabalho da contadora, Rose Nogueira (contabilidade), e dos advogados, Jamile Duarte e José de Barros” lembrou, Júlio Cezar, que oficialmente tomou conhecimento desta decisão na última sexta-feira (25).
Trajetória
Com uma trajetória destacada na política palmeirense e agora alagoana, Júlio Cezar foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 somando ao seu favor 1.407 votos. Inicialmente foi sondado pelo então governador, Teotonio Vilela Filho para ser candidato a deputado federal, mas sua candidatura foi “fritada” antes mesmo de nascer pelos “caciques” do PSDB municipal aos quais Júlio faz ferrenha oposição.
Destino ou sorte, após a desistência do então candidato, Eduardo Tavares, o PSDB de Alagoas lançou Júlio Cezar governador para desespero dos caciques palmeirenses. Com destacado desempenho na campanha ao governo estadual, o menino humilde de Palmeira de Fora, filho de mãe feirante e pai vendedor de cachorro quente, obteve 101.757 votos (8%), ficando na terceira colocação. Em Palmeira, praticamente empatou com Renan Filho, elevando a ira dos tucanos do bico grosso na terra Xucurú.
Desde então, Júlio Cezar vem sendo vítima de perseguição política e até retaliações. Informações dão conta que o prefeito da cidade, o impopular, James Ribeiro, teria contratado dois radialistas que trabalham nas rádios Palmeira FM e Farol FM para denegrir a imagem do vereador e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016. Liderando as pesquisas, Júlio Cezar, é sem dúvidas um alvo a ser abatido ou retirado do caminho custe o que custar.
Últimas notícias
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Governo de Alagoas anuncia novos voos diretos de Portugal para Alagoas
Hemoal promove nesta terça-feira coleta itinerante no Centro de Saúde de Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
