TRE aprova contas de campanha de Júlio Cezar e Vô
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) aprovou as contas de campanha do candidato a governador nas eleições de 2014 pelo Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), Júlio Cezar da Silva e seu vice, Manoel dos Passos Vilela. Os advogados do partido, Jamile Duarte Coelho Vieira e José de Barros Lima Neto comemoraram o resultado final do julgamento que está publicado no acórdão 13340.
Na prática isso significa dizer que Júlio Cezar, que foi para o sacrífico e assumiu a candidatura de governador, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares seguiu o preconizado pela legislação eleitoral em relação aos gastos apresentados e origens das doações recebidas.
“Isso nos deixa muito tranquilo e convicto de que cumprimos o que determina a lei eleitoral. Quero agradecer o brilhante trabalho da contadora, Rose Nogueira (contabilidade), e dos advogados, Jamile Duarte e José de Barros” lembrou, Júlio Cezar, que oficialmente tomou conhecimento desta decisão na última sexta-feira (25).
Trajetória
Com uma trajetória destacada na política palmeirense e agora alagoana, Júlio Cezar foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 somando ao seu favor 1.407 votos. Inicialmente foi sondado pelo então governador, Teotonio Vilela Filho para ser candidato a deputado federal, mas sua candidatura foi “fritada” antes mesmo de nascer pelos “caciques” do PSDB municipal aos quais Júlio faz ferrenha oposição.
Destino ou sorte, após a desistência do então candidato, Eduardo Tavares, o PSDB de Alagoas lançou Júlio Cezar governador para desespero dos caciques palmeirenses. Com destacado desempenho na campanha ao governo estadual, o menino humilde de Palmeira de Fora, filho de mãe feirante e pai vendedor de cachorro quente, obteve 101.757 votos (8%), ficando na terceira colocação. Em Palmeira, praticamente empatou com Renan Filho, elevando a ira dos tucanos do bico grosso na terra Xucurú.
Desde então, Júlio Cezar vem sendo vítima de perseguição política e até retaliações. Informações dão conta que o prefeito da cidade, o impopular, James Ribeiro, teria contratado dois radialistas que trabalham nas rádios Palmeira FM e Farol FM para denegrir a imagem do vereador e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016. Liderando as pesquisas, Júlio Cezar, é sem dúvidas um alvo a ser abatido ou retirado do caminho custe o que custar.
Últimas notícias
Mc Livinho e equipe são acusados de confusão e agressão em Maceió
Alagoas intensifica ofensiva contra o crime organizado com inteligência, operações integradas e prisões estratégicas
Policial de folga salva bebê engasgado no bairro Ponta Grossa, em Maceió
Trauma e hematomas: menino vítima de maus-tratos em Maceió é entregue ao pai
Arraiá Coringa reúne sabores e tradição junina em shopping de Arapiraca
AL lidera crescimento do IDH no NE e atinge patamar de 'Alto Desenvolvimento Humano'
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
