Alagoas

TRE aprova contas de campanha de Júlio Cezar e Vô

Por Redação com Assessoria 27/09/2015 08h08
TRE aprova contas de campanha de Júlio Cezar e Vô
- Foto: Assessoria

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) aprovou as contas de campanha do candidato a governador nas eleições de 2014 pelo Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), Júlio Cezar da Silva e seu vice, Manoel dos Passos Vilela. Os advogados do partido, Jamile Duarte Coelho Vieira e José de Barros Lima Neto comemoraram o resultado final do julgamento que está publicado no acórdão 13340.

Na prática isso significa dizer que Júlio Cezar, que foi para o sacrífico e assumiu a candidatura de governador, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares seguiu o preconizado pela legislação eleitoral em relação aos gastos apresentados e origens das doações recebidas.

“Isso nos deixa muito tranquilo e convicto de que cumprimos o que determina a lei eleitoral. Quero agradecer o brilhante trabalho da contadora, Rose Nogueira (contabilidade), e dos advogados, Jamile Duarte e José de Barros” lembrou, Júlio Cezar, que oficialmente tomou conhecimento desta decisão na última sexta-feira (25).

Trajetória

Com uma trajetória destacada na política palmeirense e agora alagoana, Júlio Cezar foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 somando ao seu favor 1.407 votos. Inicialmente foi sondado pelo então governador, Teotonio Vilela Filho para ser candidato a deputado federal, mas sua candidatura foi “fritada” antes mesmo de nascer pelos “caciques” do PSDB municipal aos quais Júlio faz ferrenha oposição.

Destino ou sorte, após a desistência do então candidato, Eduardo Tavares, o PSDB de Alagoas lançou Júlio Cezar governador para desespero dos caciques palmeirenses. Com destacado desempenho na campanha ao governo estadual, o menino humilde de Palmeira de Fora, filho de mãe feirante e pai vendedor de cachorro quente, obteve 101.757 votos (8%), ficando na terceira colocação. Em Palmeira, praticamente empatou com Renan Filho, elevando a ira dos tucanos do bico grosso na terra Xucurú.

Desde então, Júlio Cezar vem sendo vítima de perseguição política e até retaliações. Informações dão conta que o prefeito da cidade, o impopular, James Ribeiro, teria contratado dois radialistas que trabalham nas rádios Palmeira FM e Farol FM para denegrir a imagem do vereador e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016. Liderando as pesquisas, Júlio Cezar, é sem dúvidas um alvo a ser abatido ou retirado do caminho custe o que custar.