TRE aprova contas de campanha de Júlio Cezar e Vô

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) aprovou as contas de campanha do candidato a governador nas eleições de 2014 pelo Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB), Júlio Cezar da Silva e seu vice, Manoel dos Passos Vilela. Os advogados do partido, Jamile Duarte Coelho Vieira e José de Barros Lima Neto comemoraram o resultado final do julgamento que está publicado no acórdão 13340.
Na prática isso significa dizer que Júlio Cezar, que foi para o sacrífico e assumiu a candidatura de governador, após desistência do então candidato, Eduardo Tavares seguiu o preconizado pela legislação eleitoral em relação aos gastos apresentados e origens das doações recebidas.
“Isso nos deixa muito tranquilo e convicto de que cumprimos o que determina a lei eleitoral. Quero agradecer o brilhante trabalho da contadora, Rose Nogueira (contabilidade), e dos advogados, Jamile Duarte e José de Barros” lembrou, Júlio Cezar, que oficialmente tomou conhecimento desta decisão na última sexta-feira (25).
Trajetória
Com uma trajetória destacada na política palmeirense e agora alagoana, Júlio Cezar foi o vereador mais votado nas eleições de 2012 somando ao seu favor 1.407 votos. Inicialmente foi sondado pelo então governador, Teotonio Vilela Filho para ser candidato a deputado federal, mas sua candidatura foi “fritada” antes mesmo de nascer pelos “caciques” do PSDB municipal aos quais Júlio faz ferrenha oposição.
Destino ou sorte, após a desistência do então candidato, Eduardo Tavares, o PSDB de Alagoas lançou Júlio Cezar governador para desespero dos caciques palmeirenses. Com destacado desempenho na campanha ao governo estadual, o menino humilde de Palmeira de Fora, filho de mãe feirante e pai vendedor de cachorro quente, obteve 101.757 votos (8%), ficando na terceira colocação. Em Palmeira, praticamente empatou com Renan Filho, elevando a ira dos tucanos do bico grosso na terra Xucurú.
Desde então, Júlio Cezar vem sendo vítima de perseguição política e até retaliações. Informações dão conta que o prefeito da cidade, o impopular, James Ribeiro, teria contratado dois radialistas que trabalham nas rádios Palmeira FM e Farol FM para denegrir a imagem do vereador e pré-candidato a prefeito nas eleições de 2016. Liderando as pesquisas, Júlio Cezar, é sem dúvidas um alvo a ser abatido ou retirado do caminho custe o que custar.
Últimas notícias

Conclave: quem é o brasileiro em lista de favoritos - e o que ele acha disso?

Deputado protocola pedido de impeachment de Lula por escândalo do INSS

Idoso é vítima de 'saidinha' após sacar montante em um correspondente bancário de Delmiro Gouveia

Ifal Maragogi abre inscrições para graduados que desejam cursar Horticultura

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Comissão do Senado pode votar PEC do fim da reeleição nesta quarta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
