Emoção marca missa em memória de militares
Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, companheiros de trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas participaram das homenagens e missa do 7º dia nesta terça-feira (29), em memória dos quatro policiais vitimados pelo acidente aéreo ocorrido na semana passada, em Maceió.
A missa - celebrada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz -, foi realizada na Catedral Metropolitana de Maceió e emocionou a todos pelas homenagens e depoimentos dos familiares, além dos louvores entoados pelo grupo Coro de Cristo, da Igreja Divino Espírito Santo, do qual uma das vítimas, o soldado Diogo Melo, era integrante e acalantou os corações dos presentes.
O governador Renan Filho foi representado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A cúpula da Segurança alagoana, o alto comando da Polícia Militar, os secretários de Gabinete Civil, Fábio Farias, e de Comunicação, Enio Lins, além de integrantes das Forças Armadas, prestaram solidariedade aos familiares dos militares.
Homenagens
A emoção tomou conta de todos quando o sermão do arcebispo deu lugar às homenagens às quatro vítimas, em qual os familiares do major Bombeiro Militar, capitão PM Assunção e soldados De Moura e Diogo Melo receberam um quadro constando as honras militares prestadas pelos grupamentos aéreos de todo o Brasil.
Visivelmente emocionado, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça fez referência ao profissionalismo dos homenageados. “Eles cumpriram suas missões, partiram para o infinito com a glória de verdadeiros heróis. A sociedade precisa reconhecer os valores dos bons profissionais da Segurança Pública, que todos os dias deixam seus lares para nos proteger”, destacou o secretário.
O comandante geral da PM, coronel Lima Júnior, enalteceu que a fé é a fortaleza para a superação de momentos dolorosos como este vivido pela corporação. “A PM vai continuar lutando para a construção de uma cultura de paz. Nossos policiais morreram no cumprimento do dever, que Deus nos ampare e nos conforte com sua infinita bondade”.
Já o coronel Adriano Amaral, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, também reverenciou a força da fé cristã como o verdadeiro alimento para vida. “A presença de Cristo é transformadora e leal. Através dela teremos o conforto necessário para superarmos a dor da separação”.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
