Emoção marca missa em memória de militares
Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, companheiros de trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas participaram das homenagens e missa do 7º dia nesta terça-feira (29), em memória dos quatro policiais vitimados pelo acidente aéreo ocorrido na semana passada, em Maceió.
A missa - celebrada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz -, foi realizada na Catedral Metropolitana de Maceió e emocionou a todos pelas homenagens e depoimentos dos familiares, além dos louvores entoados pelo grupo Coro de Cristo, da Igreja Divino Espírito Santo, do qual uma das vítimas, o soldado Diogo Melo, era integrante e acalantou os corações dos presentes.
O governador Renan Filho foi representado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça. A cúpula da Segurança alagoana, o alto comando da Polícia Militar, os secretários de Gabinete Civil, Fábio Farias, e de Comunicação, Enio Lins, além de integrantes das Forças Armadas, prestaram solidariedade aos familiares dos militares.
Homenagens
A emoção tomou conta de todos quando o sermão do arcebispo deu lugar às homenagens às quatro vítimas, em qual os familiares do major Bombeiro Militar, capitão PM Assunção e soldados De Moura e Diogo Melo receberam um quadro constando as honras militares prestadas pelos grupamentos aéreos de todo o Brasil.
Visivelmente emocionado, o secretário Alfredo Gaspar de Mendonça fez referência ao profissionalismo dos homenageados. “Eles cumpriram suas missões, partiram para o infinito com a glória de verdadeiros heróis. A sociedade precisa reconhecer os valores dos bons profissionais da Segurança Pública, que todos os dias deixam seus lares para nos proteger”, destacou o secretário.
O comandante geral da PM, coronel Lima Júnior, enalteceu que a fé é a fortaleza para a superação de momentos dolorosos como este vivido pela corporação. “A PM vai continuar lutando para a construção de uma cultura de paz. Nossos policiais morreram no cumprimento do dever, que Deus nos ampare e nos conforte com sua infinita bondade”.
Já o coronel Adriano Amaral, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, também reverenciou a força da fé cristã como o verdadeiro alimento para vida. “A presença de Cristo é transformadora e leal. Através dela teremos o conforto necessário para superarmos a dor da separação”.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
