Agentes de endemias de Feira Grande continuam em greve

[ATUALIZADA ÀS 14:02]
Em greve há duas semanas, os agentes de endemias de Feira Grande, ainda não tem resposta do poder público municipal, sobre a data de pagamento dos dois meses de salários atrasados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias do município, José Cavalcante Lima, somente a categoria está sem receber os vencimentos. Todas os outros profissionais da área de saúde, inclusive os funcionários contratados, receberam o salário regularmente.
Ainda segundo Cavalcante, a secretária municipal de Saúde, Ana Porto, teria justificado o atraso alegando que o governo federal não enviou os recursos para o pagamento dos agentes de endemias. Mas essa justificativa não convenceu a categoria
" Essa é uma situação no mínimo estranha, para não dizer absurda. Os recursos do governo federal chegam ao município sem fazer discriminação por categoria", afirmou o presidente do sindicato.
Segundo os agentes de endemias o depósito do recurso do governo federal está nas contas do município e pode ser confirmado por meio do site da Fundação Nacional de Saúde ( http://www.fns.saude.gov.br/indexExterno.jsf.). Mas o que estaria impedindo a liberação da verba é porque Feira Grande não teria enviado a contrapartida.
Serviços paralisados
Com a greve dos agentes de endemias, serviços essenciais para a população como o combate a doenças como a dengue, a esquitossomose, calasar , raiva, entre outros serviços estão paralisados. O setor de Vigilância Sanitária também está com as atividades suspensas.
A secretária municipal de saúde, explicou por meio da assessoria de comunicacao, que o recurso federal realmente está atrasado. O município já repassou a contrapartida e está aguardando a liberação da verba referente ao pagamento dos agentes de endemias.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
