Fraude em Concursos: TRT/AL apura envolvimento de servidor

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) constituiu uma comissão de sindicância para apurar os fatos que envolvem um técnico judiciário dos seus quadros em fraudes em concurso público. O servidor foi um dos presos na última quarta-feira (21/10), pela Polícia Federal (PF), durante a “Operação Afronta”, que cumpriu 14 mandados de prisão em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Alagoas e Rondônia.
A sindicância terá como base informações divulgadas pela imprensa, já que oficialmente o Tribunal ainda não foi notificado do caso. Segundo o presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, o Tribunal entrou em contato com o delegado responsável pelo caso e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. Além disso, solicitará, por meio de ofício, o compartilhamento de informações necessárias à instrução do processo administrativo.
Atuação da quadrilha
Segundo a PF, o grupo agia há pelo menos quatro anos. Em caso de condenação, os criminosos poderão pegar pena de quatro anos de reclusão e ainda ter de responder por formação de quadrilha. Os candidatos envolvidos serão submetidos a análise de cada caso. Victor Rodrigues Alves afirmou que não há ligação com os organizadores do concurso público ou com os tribunais.
A descoberta da fraude ocorreu após o Tribunal Regional Federal da 3ª Região suspeitar da semelhança do texto discursivo da prova de candidatos da cidade de Sorocaba, que disputaram vagas para os cargos de analista judiciário e técnico judiciário.
Últimas notícias

Carro cai em cratera de trecho interditado da BR-101, em São Miguel dos Campos

Mulher tem fratura exposta no pé após queda de moto, em Arapiraca

‘Ela Se Garante’: Aula inaugural de handebol e futsal atrai público em Penedo

Suspeito de cometer estupro de vulnerável e gravar crime é preso em operação da PF

Chuva de meteoros Perseidas deixa rastro luminoso no céu do RS

Profissionais da saúde de Penedo participam de projeto nacional para fortalecer rede de atenção psicossocial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
