MP faz campanha contra pedofilia baseada no caso "MasterChef Júnior"
Após os inúmeros comentários nas redes sociais que assediavam a participante do "MasterChef Júnior", Valentina, de apenas 12 anos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) começou a fazer uma campanha contra a pedofilia.
Em sua fan page no Facebook, o CNMP ressaltou mais uma vez que assédio contra crianças é crime, independente que seja na internet.
"A pedofilia e o constrangimento a crianças e adolescentes na internet são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Viu alguma coisa estranha na web? Denuncie, disque 100. A ligação é gratuita. #NãoàPedofilia”, diz o texto do Ministério Público.
Nesta quinta (22), a Band se pronunciou e repudiou os comentários através de comunicado enviado para a imprensa: "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo". Os pais da menina decidiram que não acionarão judicialmente os responsáveis pelas mensagens de cunho sexual, pois acredita que a própria repercussão do caso e repúdio da internet já foram vergonhas grandes para quem o fez".
Entenda o caso
Valentina foi alvo de comentários pedófilos na internet. O nome da jovem cozinheira foi parar nos trending topics do Twitter no dia da estreia, sendo o mais citado. Muitos fãs da menina saíram em sua defesa e ficaram chocados com os posts.
Algumas pessoas enxergaram sexualidade em Valentina. Outros disseram que como ela já havia visto o penta campeonato da Seleção Brasileira de Futebol, em 2002 - a participante tinha 13 anos -, já "aguentava" fazer sexo caso quisesse fazê-lo.
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
