MP faz campanha contra pedofilia baseada no caso "MasterChef Júnior"
Após os inúmeros comentários nas redes sociais que assediavam a participante do "MasterChef Júnior", Valentina, de apenas 12 anos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) começou a fazer uma campanha contra a pedofilia.
Em sua fan page no Facebook, o CNMP ressaltou mais uma vez que assédio contra crianças é crime, independente que seja na internet.
"A pedofilia e o constrangimento a crianças e adolescentes na internet são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Viu alguma coisa estranha na web? Denuncie, disque 100. A ligação é gratuita. #NãoàPedofilia”, diz o texto do Ministério Público.
Nesta quinta (22), a Band se pronunciou e repudiou os comentários através de comunicado enviado para a imprensa: "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo". Os pais da menina decidiram que não acionarão judicialmente os responsáveis pelas mensagens de cunho sexual, pois acredita que a própria repercussão do caso e repúdio da internet já foram vergonhas grandes para quem o fez".
Entenda o caso
Valentina foi alvo de comentários pedófilos na internet. O nome da jovem cozinheira foi parar nos trending topics do Twitter no dia da estreia, sendo o mais citado. Muitos fãs da menina saíram em sua defesa e ficaram chocados com os posts.
Algumas pessoas enxergaram sexualidade em Valentina. Outros disseram que como ela já havia visto o penta campeonato da Seleção Brasileira de Futebol, em 2002 - a participante tinha 13 anos -, já "aguentava" fazer sexo caso quisesse fazê-lo.
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
