MP faz campanha contra pedofilia baseada no caso "MasterChef Júnior"
Após os inúmeros comentários nas redes sociais que assediavam a participante do "MasterChef Júnior", Valentina, de apenas 12 anos, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) começou a fazer uma campanha contra a pedofilia.
Em sua fan page no Facebook, o CNMP ressaltou mais uma vez que assédio contra crianças é crime, independente que seja na internet.
"A pedofilia e o constrangimento a crianças e adolescentes na internet são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Viu alguma coisa estranha na web? Denuncie, disque 100. A ligação é gratuita. #NãoàPedofilia”, diz o texto do Ministério Público.
Nesta quinta (22), a Band se pronunciou e repudiou os comentários através de comunicado enviado para a imprensa: "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo". Os pais da menina decidiram que não acionarão judicialmente os responsáveis pelas mensagens de cunho sexual, pois acredita que a própria repercussão do caso e repúdio da internet já foram vergonhas grandes para quem o fez".
Entenda o caso
Valentina foi alvo de comentários pedófilos na internet. O nome da jovem cozinheira foi parar nos trending topics do Twitter no dia da estreia, sendo o mais citado. Muitos fãs da menina saíram em sua defesa e ficaram chocados com os posts.
Algumas pessoas enxergaram sexualidade em Valentina. Outros disseram que como ela já havia visto o penta campeonato da Seleção Brasileira de Futebol, em 2002 - a participante tinha 13 anos -, já "aguentava" fazer sexo caso quisesse fazê-lo.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
