Maceió

Cortejo e honrarias militares marcam sepultamento de militares

Por 7 Segundos 24/10/2015 18h06
Cortejo e honrarias militares marcam sepultamento de militares
- Foto: Thiago Davino

Os corpos dos policiais mortos, durante uma ação do serviço de inteligência da Polícia Militar, foram sepultados sob forte comoção, na manhã deste sábado (24), no cemitério Parque Maceió, localizado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Parentes e amigos estiveram presentes na solenidade fúnebre, além de militares, da cúpula de segurança pública de Alagoas, encabeçada pelo secretário Alfredo Gaspar de Mendonça e do Secretário de Comunicação do Estado de Alagoas, o jornalista Ênio Lins, que representou o Governador Renan Filho.

O velório dos militares teve início na tarde desta sexta-feira (23) no Museu Palácio Floriano Peixoto, localizado na Praça dos Martírios, centro da capital alagoana. Por volta das 9h deste sábado, os corpos dos militares foram levados em cortejo, num carro do Corpo de Bombeiros para o cemitério.

Ao chegar no cemitério, os militares foram recebidos com diversas homenagens e honrarias militares.

Relembre o caso

Na manhã desta sexta-feira (23) dois policiais militares foram envolvidos em uma emboscada e assassinados. O crime aconteceu no bairro Barro Duro, em Maceió. Os policiais identificados como cabo Alisson Nascimento e soldado Passos integram a equipe do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. 

Segundo informações, os três militares, receberam uma ligação de um traficante estaria levando drogas para o bairro. A ligação desse “suposto informante” era na verdade uma emboscada para assassiná-los.

Dois policiais desceram do veículo e um terceiro militar que estava dirigindo no carro aguardando os colegas. Quando o cabo Alisson e o soldado Passos desceram até o local, próximo a grota São Luiz, no Barro Duro, foram executados. O terceiro militar que ficou no veículo conseguiu sair fugir e sair ileso da emboscada.

Há suspeita que a execução dos militares pode ter sido uma vingança dos traficantes em função da grande apreensão de maconha realizada pela polícia alagoana. Foram apreendidos 150 kg da droga. Duas pessoas foram presas, entre um integrante do PCC.