Benedito de Lira defende legalização dos jogos de azar para gerar receitas

Em discurso ontem (27) no Plenário, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que o Senado, que já foi palco de grandes discussões para o país, virou espaço para a “birra” entre o PT e a oposição. Ele protestou contra “o clima de beligerância, em que só se ouvem reclamações e troca de agressões, mas quase nenhuma alternativa para ajudar o Brasil a sair das dificuldades econômicas”.
Para o senador de Alagoas passou da hora de os parlamentares e o governo negociarem propostas benéficas para o Brasil, “como acontece quando as famílias estão em dificuldades”. Um desses projetos, segundo o senador, é o que cria um imposto sobre as grandes fortunas. A matéria, apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) , está em exame na Comissão de Assuntos Sociais, com parecer favorável de Benedito.
- Nós teremos que dialogar, conversar, encontrar fórmulas, soluções. E não apenas eu chegar aqui e começar a xingar. Todo mundo sabe como estamos vivendo. Agora, quando eu digo é chamando a responsabilidade do Congresso Nacional, que tem que ajudar a encontrar os caminhos, porque se continuarmos nessa discussão sectária não chegaremos a lugar nenhum – ressaltou.
Benedito de Lira também disse que a sociedade está aflita com a falta de um serviço público de qualidade. Afirmou que apesar de o SUS ser o maior sistema de saúde pública do mundo, falta dinheiro para sustentá-lo.
Por isso, defendeu a legalização dos jogos de azar e o funcionamento dos cassinos. Segundo ele, essa atividade econômica poderia gerar tributos essenciais para o Brasil neste momento. Ele lembrou que os jogos estão legalizados em 156 países e aqueles que ainda proíbem a atividade, 75% são islâmicos.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
