Brasil

Benedito de Lira defende legalização dos jogos de azar para gerar receitas

Por Redação com Agência Senado 28/10/2015 15h03
Benedito de Lira defende legalização dos jogos de azar para gerar receitas

Em discurso ontem (27) no Plenário, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que o Senado, que já foi palco de grandes discussões para o país, virou espaço para a “birra” entre o PT e a oposição. Ele protestou contra “o clima de beligerância, em que só se ouvem reclamações e troca de agressões, mas quase nenhuma alternativa para ajudar o Brasil a sair das dificuldades econômicas”.

Para o senador de Alagoas passou da hora de os parlamentares e o governo negociarem propostas benéficas para o Brasil, “como acontece quando as famílias estão em dificuldades”. Um desses projetos, segundo o senador, é o que cria um imposto sobre as grandes fortunas. A matéria, apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) , está em exame na Comissão de Assuntos Sociais, com parecer favorável de Benedito.

- Nós teremos que dialogar, conversar, encontrar fórmulas, soluções. E não apenas eu chegar aqui e começar a xingar. Todo mundo sabe como estamos vivendo. Agora, quando eu digo é chamando a responsabilidade do Congresso Nacional, que tem que ajudar a encontrar os caminhos, porque se continuarmos nessa discussão sectária não chegaremos a lugar nenhum – ressaltou.

Benedito de Lira também disse que a sociedade está aflita com a falta de um serviço público de qualidade. Afirmou que apesar de o SUS ser o maior sistema de saúde pública do mundo, falta dinheiro para sustentá-lo.

Por isso, defendeu a legalização dos jogos de azar e o funcionamento dos cassinos. Segundo ele, essa atividade econômica poderia gerar tributos essenciais para o Brasil neste momento. Ele lembrou que os jogos estão legalizados em 156 países e aqueles que ainda proíbem a atividade, 75% são islâmicos.