Sefaz inicia notificação de contribuintes
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) inicia, na primeira semana de novembro, o envio de cartas a mais de 18.000 contribuintes reforçando a oportunidade de parcelamento dos débitos com o ICMS, por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Profis). O envio das cartas marca o último mês para adesão ao programa, que fica disponível até o dia 30 de novembro.
O secretário de Fazenda, George Santoro, explica que o contribuinte não precisa esperar a carta de notificação para antecipar o processo de quitação, basta acessar o Portal do Contribuinte, onde a Sefaz disponibiliza um sistema específico que garante a escolha das condições de parcelamento dos débitos de acordo com a capacidade de cada contribuinte.
“O sistema online garante que o processo de adesão ao Profis seja simplificado e rápido, sem precisar submeter o contribuinte a filas ou fazer com que se desloque para que seja atendido”,
ressalta Santoro.
O Profis traz condições especiais e abrange débitos vencidos até 30 de junho de 2015, saldos remanescentes de parcelamento, multas decorrentes do descumprimento de obrigações acessórias, e, pela primeira vez, débitos decorrentes de substituição tributária.
Outro diferencial do Programa de Recuperação Fiscal é a aplicação de juros fixos, menores que a taxa da Selic, fixada, atualmente, em 1,11%. No Profis, o maior parcelamento possui uma taxa fixa de 1,08% ao mês, permitindo que o contribuinte saiba exatamente o quanto irá pagar até o final das parcelas.
Aqueles contribuintes que optarem pela regularização em parcela única terão redução de 95% de multas e 80% dos juros por atraso aplicados ao valor. Se a opção for parcelamento em até 60 vezes, o contribuinte recebe redução de 80% das multas e de 60% do juros. Acima de 60 e até 120 parcelas, as reduções consistem em 65% das multas e 50% dos juros.
Parceria
Por meio de um acordo firmado com a Associação dos Procuradores do Estado (APE/AL), a Sefaz conseguiu a redução de até 50% dos honorários da Procuradoria Geral do Estado (PGE), reduzindo os custos e facilitando, também, a regularização de débitos constituídos, inscritos em dívida ativa ou ajuizados.
Últimas notícias
Reconhecimento facial identifica homem acusado de homicídio e porte ilegal no Centro de Maceió
Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações sobre Doca, chefe do Comando Vermelho
Saiba quem são os policiais civis mortos em megaoperação contra o Comando Vermelho
Polícia Civil investiga morte de jovem decapitado após cavalgada em Porto Calvo
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
