Eleição para reitor da Ufal movimenta universidade
Teve início nesta quinta-feira, 5, o segundo turno das consulta pública para o cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). No Campus A.C. Simões, em Maceió, o movimento é intenso, mas sem incidentes. Os estudantes devem comparecer à quadra coberta do bloco do curso de Educação Física; já os técnicos e docentes votam em salas separadas no Centro de Interesse Comunitário (CIC). A votação vai até 21h, na maior parte dos locais. Nos polos do interior, que não têm funcionamento noturno, as eleições vão até às 17h. A apuração vai acontecer na sexta-feira, 6.
A Comissão Central Eleitoral solicita que estudantes e servidores se apresentem para compor a mesa de recepção de votos. São três turnos de votação e ainda faltam mesários em algumas seções. Quem tiver dúvida sobre qual o local de votação, pode consultar pelo link. Os partidários das duas chapas em disputa estão respeitando a distância de 100 metros para fazer a chamada "boca de urna". Tanto a chapa 1 como a chapa 2 montaram tendas para atender aos eleitores.
Estão concorrendo aos cargos máximos da Ufal, referente ao quadriênio 2015-2019, as candidaturas:
Chapa 01 - Outra Ufal é Possível, tendo à frente Valéria Correia, diretora da Faculdade de Serviço Social, e José Vieira, coordenador do curso de História do Campus do Sertão;
Chapa 02 – Seja Mais Ufal, encabeçada por Rachel Rocha, atual vice-reitora, e José Carlos, diretor do Instituto de Matemática.
Vamos votar!
A consulta pública para o cargo de reitor foi uma conquista da comunidade universitária, nos anos de abertura política após a Ditadura Militar. Esse é um importante momento para que os segmentos da Universidade possam ser ouvidos sobre qual programa de gestão querem vem implantado nos campi. A lista tríplice ainda é apresentada formalmente pelo Conselho Universitário ao presidente da República, que se compromete a referendar o nome mais votado na consulta.
Nesse segundo turno, a Comissão emitiu a Resolução 03/2015 que garante a possibilidade de voto em separado de eleitor não relacionado em lista de votantes. Para isso, deverá comprovar o vínculo com a Universidade. O servidor pode apresentar contracheque ou declaração do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), carimbado e assinado. No caso do estudante, basta levar comprovante de matrícula carimbado e assinado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) ou por sua respectiva Coordenação de curso.
Últimas notícias
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
